Assumiram

Secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes admite que estado vive epidemia de dengue

Fernanda Pontes - O Globo, RJ TV e O Globo Online
RIO - O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, reconheceu, nesta quinta-feira, que o estado vive uma epidemia de dengue. Ele disse que o número de casos é extremamente elevado e pediu desculpas aos pacientes pela demora no atendimento. O secretário inaugurou nesta quinta novos leitos da UTI pediátrica no Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Foi a primeira vez que uma autoridade fluminense reconheceu a epidemia no Rio.
- Eu estou tratando como uma epidemia porque o número de casos é extremamente elevado. Nós temos que entender que a nominação não é importante. O importante são as ações que vamos enfrentar para diminuir esse altíssimo número de casos não só de dengue, mas da complicação da doença.

Leia mais

Nota do Editor - Não sei quanto aos outros, respondo por mim, fiz o que foi pedido para evitar a propagação do Aedes Aegypti. No entanto, a epidemia que grassa no Rio pode nos trazer dissabores, pois é impossível acabar com os mosquitos. O governo municipal está atento ao fluxo de turistas que chegam do Rio, mas por mais que tenha cuidado é impossivel controlar totalmente, seria necessário criar uma operação de guerra. A Dengue deve ser combatida nos laboratórios, o governo precisa investir na vacina. Não há outra solução. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Pois é, Sidney, quants vidas estão-se apagandopor causa da dengue. Nosso Ministro da Saúde agora quer culpar o Rio pela epidemia. Hoje li no Reinldo de Azevedo uma frase que achei genial e que define bem sua atuação no Ministério da Saúde: "é mis fácil matar feto do que inseto". Taí.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu