Angra 3. Sim ou Não?



A decisão sobre a construção de Angra 3 foi tomada pelo Conselho nacional de Política Energética (CNPE) em uma única reunião. Não foi um processo rápido demais para a complexidade do tema?

O Conselho Nacional de meio Ambiente, (Conama), um colegiado que representa órgãos federais, estaduais e municipais, setores empresariais e a sociedade civil, presidido pelo Ministério do meio Ambiente, analisou o empreendimento e, em 2001, aprovou a retomada de Angra 3, desde que fossem cumpridas algumas exigências. Essa decisão foi encaminhada em 2002 ao CNPE, que monitorou o cumprimento, por parte da Eletronuclear, daquelas exigências estabelecidas pelo Conama. Estudos e relatórios foram elaborados pelos ministérios que participam do CNPE, inclusive os referentes ao planejamento energético nacional e às questões ambientais, e discutidos em diversas reuniões do conselho ao longo dos últimos cinco anos. A decisão foi tomada no momento em que foram supridas todas as informações necessárias. (ABEN)

Segue: Estudos científicos vêm a possibilidade da elevação do nível do mar, como conseqüência do aquecimento global. Como a central nuclear de Angra dos Reis fica à beira-mar, não há risco futuro para a operação das usinas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu