Porque me ufano



Das antas e das antas cívicas
Do Portal G1
A pesquisadora brasileira Patrícia Médici, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), é a mais nova ganhadora do Golden Ark Award, prêmio holandês concedido a cientistas que contribuem para a preservação de animais selvagens. Especialista na conservação de antas, Médici vai empregar os 50 mil euros do prêmio na continuidade de seus estudos sobre o maior mamífero terrestre brasileiro.
A cerimônia de entrega acontece no dia 14 do mês que vem, em Arnhem, na Holanda. Médici, que é uma das fundadoras do IPÊ, atualmente faz seu doutorado em biologia da conservação na Universidade de Kent (Reino Unido). Desde 1996, a pesquisadora coordena o Projeto Anta do IPÊ. Agora, com a injeção de dinheiro e ânimo do prêmio, ela deve estender suas observações das populações de antas à região do Pantanal.

Nota do Editor - A foto mostra que antas gostam de cafuné. Aqui falam de tudo, mas não de antas, deve ser preconceito. Nossas antas anteiam tão bem quanto gorgeiam os sabiás de lá. Antas gostam de política, mas apenas algumas atingem o estrelato, quiçá a presidência. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu