Ponto final

Após denúncias, ministra de Lula pede demissão

Ministra da Igualdade Racial é a campeã dos gastos com cartão corporativo do governo

Leonencio Nossa, de O Estado de S.Paulo
A ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, telefonou nesta sexta-feira, 1, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para lhe pedir uma audiência e anunciou, em entrevista coletiva, sua demissão.
Na avaliação de assessores da Presidência, a situação de Matilde no governo é insustentável, depois de apontada como a recordista de gastos com o cartão de crédito corporativo, no ano passado.
Campeã dos gastos com cartão corporativo, a ministra prestou contas sobre suas despesas na quinta ao presidente.
Matilde foi sabatinada pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento), Franklin Martins (Comunicação Social) e Jorge Hage (CGU). No diagnóstico do governo, ela cometeu "grave irregularidade" porque, além de tudo, contrariou a Lei de Licitações ao fazer compras num free shop.
O secretário-especial da Pesca, Altemir Gregolin, também foi chamado a dar explicações logo depois que Matilde deixou o Planalto. A situação dele, no entanto, é considerada aceitável pelo governo, já que seus gastos com cartão corporativo (R$ 21,6 mil em 58 roteiros de viagens realizadas em 2007) envolveram agendas de trabalho e técnicos da CGU não encontraram irregularidades.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu