Meio Ambiente


Pedro Figueiredo, Diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear

Angra 3 e Ubatuba

Sidney Borges
No primeiro dia deste mês de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.), edital do Ibama informando que, em atendimento à legislação vigente e à solicitação do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de S. Paulo - Consema, promoverá, no dia 28 de março em Ubatuba (SP), uma audiência pública relativa ao licenciamento ambiental da Usina Angra 3.
Na oportunidade, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) da Usina. Cópias dos dois documentos encontram-se à disposição para consulta nos locais publicados no D.O.U. e também no hotsite “Angra 3, um futuro com muito mais energia”, na página da Eletronuclear na Internet (
www.eletronuclear.gov.br).

Data: 28/03/08
Horário: A partir das 18h
Local: Cine Passeio - Shopping Passeio Santa Fé (Rua Conceição, 180 - 1º andar - Centro - Ubatuba/SP)

Ontem, quarta-feira, dia 27, uma delegação de Ubatuba visitou as instalações da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. A recepção foi feita pelo Diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear, Pedro Figueiredo; pelo Assistente da Presidência, Leonam dos Santos Guimarães; e pelos engenheiros Luiz Roberto Cordilha Porto e Carlos Alhanati. O roteiro incluiu uma visita à Usina Angra 2; ao sítio e aos galpões de Angra 3; ao Laboratório de Monitoração Ambiental; e ao Centro de Gerenciamento de Rejeitos.
O Ubatuba Víbora esteve presente e a partir de hoje vai dar amplo espaço ao tema. A idéia é abrir a discussão, dar aos leitores subsídios. É fundamental que nos livremos de preconceitos, a matéria é da maior importância para nós e para as gerações futuras. Se você tiver dúvidas, envie perguntas, algumas responderemos com o material disponível, o que fugir ao nosso conhecimento enviaremos às autoridades competentes. Quando chegar o dia da audiência Ubatuba vai estar apta a dar um parecer adulto e bem fundamentado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu