Manchetes do dia

Sexta-feira, 15 / 02 / 2008

Folha de São Paulo
"PF investiga furto de dados estratégicos da Petrobras"
Dois laptops (computadores portáteis) e um disco rígido com informações sigilosas e estratégicas da Petrobras foram furtados de um contêiner que estava sob a guarda da Halliburton, empresa americana prestadora de serviços à estatal, em Macaé (a 188 km do Rio). A PF (Polícia Federal) suspeita que o crime seja parte de esquema de espionagem industrial. Os dados desaparecidos são referentes às recentes descobertas de reservas de óleo e gás da estatal. Estavam armazenados nos equipamentos da Halliburton, que os transportaram do porto de Santos para a base da Petrobras na bacia petrolífera de Campos, em Macaé.


O Globo
"Informações sigilosas da Petrobras são roubadas"
Dados sigilosos da Petrobras sobre os megacampos de petróleo e gás na Bacia de Santos foram roubados há cerca de 15 dias numa ação cercada de mistério. Dois notebooks e um disco rígido com informações estratégicas, que estavam num contêiner sob a responsabilidade da multinacional Halliburton, desapareceram no trajeto entre Santos e Macaé. O contêiner saiu de navio de uma plataforma na Bacia de Santos em 18 de janeiro e chegou ao Rio no dia 2 5. Depois, foi levado à Petrobras em Macaé por carreta, pela transportadora Transmagno. O roubo está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A delegada responsável pelo caso em Macaé, Carla Dolinski, trabalha tanto com as hipóteses de furto como de espionagem industrial.


O Estado de São Paulo
"PF investiga roubo de segredos da Petrobras"
A Polícia Federal investiga o furto de quatro laptops e dois discos rígidos de computador que continham informações sigilosas da Petrobras. Os equipamentos pertenciam à empresa americana Halliburton, que presta serviços à Petrobras na avaliação de reservas de óleo e gás do subsolo. Estavam guardados num contêiner que foi violado ao ser transportado, em janeiro, de Santos para Macaé. O furto só foi percebido ao final da viagem, que durou 12 dias. No momento de descarregar o contêiner, funcionários da Halliburton constataram que o cadeado tinha sido trocado. A Petrobras informou apenas que os dados furtados são de interesse estratégico para o País e assegurou ter cópia de todas as informações. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi escalada pelo Planalto para acompanhar as investigações.


Jornal do Brasil
"O povo desafia o tráfico"
Quase dois mil trabalhadores enfrentaram o calor e horas de filas no primeiro dia de cadastramento para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão e na Rocinha. Enfrentaram também informações de que a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil investiga denúncias de que os moradores vinham sofrendo ameaças de expulsão de suas comunidades caso aceitassem trabalhar na construção de redes coletoras de esgoto, abertura de ruas e desobstrução de vielas. "Aqui há muitos desempregados. O PAC vai ajudar a aquecer a economia e contribuir para a sensação de bem-estar", afirmou o presidente da União Pró-Melhoramentos da Rocinha, Luiz Cláudio de Oliveira. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, nega as pressões do tráfico e aposta no início das obras para o dia 27.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu