Editorial

Carnaval

Tenho lido e escutado muita bobagem a respeito do carnaval. Foi fraco, sem dúvida, os comerciantes estão reclamando do movimento e as especulações em torno do fato variam, uns culpam o tempo, outros o governo, que não teria criado eventos. Bulshit, nem uma coisa nem outra, os turistas não vieram por falta de dinheiro, a proximidade das festas de fim de ano matou o carnaval, que em Ubatuba não atrai visitantes. Nunca atraiu. Durante mais de trinta anos eu e uma infinidade de paulistanos passamos o carnaval aqui e jamais nos interessamos pelos desfiles e pela movimentação festiva. Ubatuba pode ser resumida em praia e Sol, nada mais há nesta cidade que justifique visitá-la. Praia e Sol, dádivas divinas, a mão do homem não conseguiu criar atrativos, basta ver a qualidade sofrível da arquitetura que aqui se pratica. Com trabalho e planejamento um dia haverá razão para visitar Ubatuba, além obviamente das praias e do Sol. Mas isso demanda criatividade e esse precioso artigo está em falta. O carnaval foi ruim e o Prefeito e o Secretário não podem ser responsabilizados, faltou grana e sem grana nada feito. Espero que ninguém imagine que mudei de idéia quanto à administração. No meu conceito continua abaixo do desejável, mas não posso imputar a ela o fracasso. Seria falta de ética, eu não saberia agir dessa forma, meus ancestrais virariam no túmulo.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu