Deu em O Estado de S. Paulo

Cartão - Lula quer seus gastos fora da internet

Brasil 'não tem sigilo demais, tem de menos', protesta Lula

De Vera Rosa e Tânia Monteiro:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer que o Portal da Transparência divulgue as despesas com cartão corporativo feitas por seguranças que prestam serviços ao Planalto e a sua família. Na reunião da coordenação política do governo, realizada ontem, Lula criticou a Controladoria-Geral da União (CGU) por exibir no portal gastos de funcionários destacados para proteger seus filhos. Mais: disse que o governo não ficará acuado pela oposição nem aceitará que o foco da CPI dos Cartões seja familiar.
Sob a alegação de que é preciso preservar as instituições, Lula pediu à CGU que monte equipe para fazer uma “varredura” das informações que entram no site. Afirmou não se tratar de censura, mas, sim, de cautela. “Não tem sigilo demais. Tem de menos”, disse o presidente. “Nós fizemos um Portal da Transparência e pusemos tudo lá, mas é preciso cuidado.”


Nota do Editor - Eis aí mais uma frase enigmática de Nosso Guia que obviamente esconde algum ensinamento transcendental, como tudo o que emana do líder. “Nós fizemos um Portal da Transparência e pusemos tudo lá, mas é preciso cuidado.” Entenderam a profundidade? Cuidado? Por que cuidado? Gastos são gastos caro Lula, não há que temê-los, sim controlá-los. Sua turma se lambuzou, enfiou a mão na jaca e agora esconde a cabeça como avestruz encurralada. Essa coisa de transparência vai obrigar o governo a investigar Rodrigues Alves e Prudente de Morais. Muita coisa talvez seja encontrada, maracutaias são tão antigas quanto o homem, o que não desculpa Lula. Ele que dizia que seu governo seria diferente. Diferente do quê, cara-pálida? No entanto a vontade do Rei vai prevalecer, como sempre sói acontecer. Lula quer seus gastos fora da internet. Fora da internet seus gastos ficarão. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu