Caso quase verídico

Cirurgia mágica

Em todas as atividades humanas as modas acontecem, em educação, aviação, medicina, até na indústria da moda há modismos. Em certa época foi moda entre os médicos extrair o apêndice dos pacientes, fonte de todos os males, de impotência a reumatismo, passando por calvície precoce e espinhela caída.
Em um famoso e prestigiado hospital da Capital Bandeirante o cirurgião se preparava para mais uma apendicectomia. A paciente era uma senhora obesa de aproximadamente 50 anos.
O espetáculo só se completava com a presença dos familiares, que ao ver na ponta do instrumento médico um pedaço de carne ensangüentada respiravam aliviados. Na hora de pagar assinavam o polpudo cheque.
Naquele dia nada dava certo, a gordura escondeu o apêndice, a cirurgia de minutos se estendeu, o anestesista começou a ficar preocupado, os sinais vitais da paciente estavam alterados, a gordura, a idade, o diabetes, nuvens negras começavam a se acumular sobre a sala de cirurgia.
Um dos familiares notando a saia justa chamou os outros para um cochicho. Depois de rápida deliberação fizeram um sinal para o cirurgião que suava em bicas.
- Doutor, ela já foi operada espiritualmente!
- Só agora vocês me avisam.
E tratou de ir fechando a gorducha que ainda viveu muitos anos e comeu toneladas de papos de anjo.


Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu