Audácia do bofe...

Jovem é multado por ofender gay e chamá-lo de "veado"

CÍNTIA ACAYABA da Agência Folha
Um jovem de 27 anos, de Pontal (351 km de São Paulo), foi multado em R$ 14.880 pela Secretaria da Justiça do Estado após chamar de "veado" um homem de 48 anos, homossexual declarado, em um posto de gasolina da cidade.
É a primeira vez que essa multa é aplicada desde a criação da lei estadual nº 10.948, de 2001, e da formação da comissão para julgar os casos de homofobia, em 2002.
A lei, de autoria do deputado Renato Simões (PT), estabelece penas às manifestações atentatórias ou discriminatórias contra homossexuais.
Até hoje houve apenas outras 81 denúncias à comissão-nenhuma delas acarretou multa, principalmente por alegada falta de provas.
De acordo com a decisão da comissão, de 15 de janeiro, Juliano da Silva, 27, técnico de laboratório, será obrigado a pagar mil UFESPs (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) porque atacou verbalmente e fisicamente o industrial e dono de uma metalúrgica, Justo Favaretto Neto, 48.
No dia 18 de novembro de 2006, Favaretto Neto foi abastecer seu carro no Auto Posto Pontal. Na loja de conveniência do posto, Silva bebia com cinco amigos. De acordo com o processo, o técnico dirigiu-se ao industrial com "gestos e sons afetados" e, depois, atirou uma lata de cerveja contra Favaretto Neto, deu um tapa em seu rosto e o chamou de "veado".

Leia mais

Nota do Editor - Está certo, o bofe se excedeu e foi mal-educado, mas há um perigo na condenação. De agora em diante os "salta-pocinhas", como são conhecidas as bichas em Portugal, passarão a gritar nas ruas, me xinga, me xinga, me ofende, me chama de veado. Um incauto poderá fazê-lo e ser condenado. Com essa prática brilhante do politicamente correto, em breve o Brasil estará cheio de bichas ricas e extravagantes. Eu jamais chamarei uma bicha de veado, apenas direi polidamente: cidadão de comportamento sexual bizarro, pare de gritar, não o chamarei de animal mamífero, artiodáctilo, cervídeo, desprovido de incisivos superiores e em geral muito tímido e veloz. Não adianta insistir... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu