Sobe ou desce?

Tribunal definitivo

Acabei de salvar a vida de uma joaninha. No meu arquivo celeste um anjo escreveu: joaninha, 09/01/2008*. O sinal indica que a ação é positiva, quando eu chegar à portaria vão me entregar uma caderneta, daquelas antigas, de venda. O porteiro fará a soma e dirá sobe ou desce. Se disser sobe, vou para outra portaria, onde um arcanjo cuida da classificação fina. Conforme a nota o prêmio. Poderei receber desde uma barraca nuvem acompanhada de bicicleta estelar até uma mansão galáctica, com retrofoguetes coplanares movidos a sustenidos e bemóis. Tenho em mente que com a vida comum que levei vou passar a eternidade dirigindo um fusca a vapor e vivendo em uma casa popular com teto de cauda de cometa. Dizem que são ótimas no verão. Só uma coisa me preocupa: as milhares de formigas que afoguei. Pode dar desce e então a eternidade será sexo, drogas e rock and roll, um tédio. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu