Mistérios ubatubenses




Quem é o autor?
Um telefonema às sete e quinze da manhã me tira da cama.
- Estão pedindo título de eleitor para agendar consultas na Santa Casa.
- Todas as consultas? Perguntei.
- Não só da Ortopedia.
- Obrigado, você pode me dar o seu nome?
- Sinto muito, continue escrevendo, muita gente o apoia, se eu der o meu nome perco o emprego.
Liguei para o Luiz Moura, que mora pertinho do ”local do crime”. Ele tinha recebido um telefonema semelhante e tirado algumas fotos da prova. É assim que opera o CSI, quem disse que televisão não educa? Agora eu precisava ouvir o principal suspeito, o maior interessado em catalogar eleitores, o vereador e presidente da Câmara, Dr. Ricardo Cortes. Liguei:
- Bom dia Dr. Ricardo. Precisamos falar sobre um cartaz afixado na Santa Casa.
- Bom dia Sidney, você sumiu, faz tempo que não nos vemos. Venha até a Câmara e darei todas as informações que você quiser, eu soube desse cartaz.
Peguei a foto que o Luiz Moura me enviou, a lanterna, o Grisson nunca sai sem a lanterna, e fui encontrar o Dr. Ricardo na sala do Rodrigão, digo do Dr. Rodrigo, diretor geral da Câmara. Mostrei a foto:
- O que significa isso doutor?
- Não faço idéia. Não foi ordem minha.
- Podemos supor que alguém está querendo prejudicar o senhor? Estamos em ano eleitoral e isso pode tirar votos.
- Você pode escrever que não tenho nada a ver com isso. E quanto a me prejudicar, quem haveria de fazer uma coisa dessas? Ubatuba é terra de cavalheiros, onde o jogo político é feito com lisura e transparência. Vamos tomar café e falar da Ilhabela dos velhos tempos...
Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu