Helicóptero desaparece em Caraguatatuba

Presidente da Avibrás estava a bordo de helicóptero desaparecido

Ele decolou de Angra dos Reis com a mulher às 9h55 desta quarta-feira (23). Sem notícias, secretária acionou Aeronáutica, que ainda não localizou aeronave.

Do G1, em São Paulo
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) confirmou na tarde desta quinta-feira (24) que o presidente da Avibrás, empresa brasileira de produção de material bélico, João Verdi Carvalho Leite, e a mulher dele estavam a bordo do helicóptero que está desaparecido desde a noite de quarta-feira (23).

Com prefixo PP MJV, a aeronave modelo EC 120 Colibri saiu de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, e deveria pousar em São José dos Campos (a 91 km de São Paulo), onde mora Verdi. O presidente da Avibrás decolou por volta das 9h55 da casa dele em Angra dos Reis. Ele não fez uma notificação sobre o vôo, o que não é exigido para helicópteros. Verdi avisou, no entanto, uma secretária, que acionou a Aeronáutica na noite de quarta.


De acordo com o Decea, o helicóptero teria desaparecido na região de Caraguatatuba, cidade do litoral paulista distante 173 km da capital. O Decea contou ainda que o sumiço da aeronave passou pela fase de alerta, incerteza e perigo, e, por não ter pousado no local marcado, as buscas se iniciaram.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu