Espaço do leitor

Taxa de bombeiro? Onde temos bombeiros em Ubatuba?

Fiquei indignada ao receber o carnê de IPTU 2008, pois veio uma TAXA DE BOMBEIRO.


Liguei para Prefeitura e fui informada por um funcionário que essa taxa é obrigatória. Então perguntei: Onde temos um grupamento de incêndio em Ubatuba, onde têm caminhão pipa, bombeiros de verdade??? Só temos aqui, na TEMPORADA, alguns salva-vidas que não são BOMBEIROS (são contratados somente na TEMPORADA para os turistas, pois durante o ano todo, o caiçara pode morrer afogado que não tem UM QUE SEJE para salvá-lo). Se minha casa pegar fogo, de onde virá o caminhão PIPA? De Caraguá? Até ele chegar aqui, já estou sem teto. E tive como resposta: essa taxa é para a Prefeitura primeiro arrecadar e depois instalar um grupamento em Ubatuba. É um absurdo, como vamos pagar uma taxa, que temos certeza de que em um ano não vão conseguir instalar um grupamento de incêndio aqui. Sabemos também que no ano que vem o SR. EDUARDO CÉSAR poderá não ser não mais Prefeito. Pergunto: para onde irá a arrecadação? Será que essa arrecadação é realmente para bombeiro? Ou será que estamos pagando um certo jornal que foi lançado recentemente, muito caro e que o senhor prefeito diz ter feito com recursos próprios? Como pode um Prefeito gastar horrores com jornal com o salário que ele ganha e dizer que ELE mesmo bancou as despesas? Será que acreditamos em PAPEL NOEL, CEGONHA, COELHINHO DA PÁSCOA? Vamos fingir que sim para acreditarmos também nas promessas do Prefeito, que teremos grupamento de incêndio em Ubatuba neste ano, com esses valores arrecadados. SERÁ POSSÍVEL? Ou será para montar mais IGREJAS para os seus fiéis cordeirinhos?? Por que o povo de Ubatuba não se reúne e não paguem essa taxa? Pois ouvi muitas reclamações nas filas dos Bancos referente a essa cobrança abusiva, absurda, sem sentido, uma facada no povo Ubatubense (que coitado já ganha um salário de miséria).
Vamos criticar quando é preciso e elogiar também. Caraguatatuba tem grupamento de incêndio, será que eles pagam essa taxa? Se pagam, pagam com razão. Nesta Cidade tem bombeiros. Aqui em Ubatuba não. Caraguá está muito bonita, cuidada, ou seja, bem administrada. Caraguá teve prefeitos competentes, essa é a diferença. Não estamos falando de administrações anteriores em Ubatuba, e sim, da atual.
Espero que o povo Ubatubense se conscientize do que estão pagando e vejam que o Prefeito só está preocupado com a Avenida Iperoig, que saiu como foto nos carnês do IPTU. Os bairros Perequê Açu, Ipiranguinha, Estufas alagam quando chove. Esgotos vão para as ruas, ficam expostos à céu aberto. Por que o Prefeito não olha isso? É preciso sair na TV VANGUARDA o que aconteceu no Perequê Açu no dia 06/01/2008? Só assim a Secretaria de Obras toma providência, depois de mostrar na TV o que nossa Cidade sofre. E sofre o ano todo. É bonito para sua imagem, Sr. Prefeito? Sair na TV é lindo, mas não dessa maneira, mostrando as PORCARIAS da nossa Cidade.

Otília Campi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu