Chávez imita Chaves no filme "Trapalhadas"

Após mensagem das Farc, Chávez anuncia suspensão de operação

Em comunicado, guerrilha diz que operações do Exército colombiano torna impossível entrega dos reféns

Mariana Della Barba, CARACAS
Depois de cinco dias de impasse, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, suspendeu ontem seu plano para resgatar três reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na selva colombiana. Chávez disse ter sido informado pelos guerrilheiros de que eles não poderiam entregar os seqüestrados por causa de ações militares do governo colombiano na região.

"Insistir na operação agora colocaria em perigo a vida dos reféns e dos membros das Farc", disse o venezuelano, citando a carta do grupo. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, negou que haja na região em que os reféns podem ser entregues qualquer operação do Exército do país. "Não há iniciativas militares na região nas duas últimas semanas, nem combates, na região. Desde o começo, concordamos em não obstruir o resgate", afirmou Uribe, que, pela manhã, tinha viajado até Villavicencio, local onde desde sábado estão os observadores internacionais que testemunhariam a operação - entre eles, o ex-presidente argentino Néstor Kirchner e o assessor especial de relações exteriores do Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia.
"Mais que isso, acabamos de concordar com os representantes internacionais para que se abra um corredor livre de atividades militares da nossa parte para que os guerrilheiros possam transportar os reféns do cativeiro até o suposto local em que serão entregues", prosseguiu Uribe, lembrando que há dezenas de motivos e experiência passadas para que não se confie na palavra Farc.
Leia mais

Nota do Editor - O assessor Marco Aurélio Garcia entrou em negociações com Hollywood. Vai vender os direitos de filmagem de sua odisséia na selva. Os proventos somados à aposentadoria especial por "atividade insalubre em prol da causa socialista", permitirão uma vida pacata e singela, dedicada aos estudos aprofundados das citações de Lula. Nosso Guia escreve por metáforas, como Nostradamus, aliás há quem diga que ele é a reencarnação do próprio, que previu em 1558 a queda do Corinthians e o ostracismo de José Dirceu. De príncipe a reles mercador via mensalão. Quem haveria de entender isso no século XVI? (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu