Beach Soccer

Ubatuba tem a quarta melhor equipe de Beach Soccer de São Paulo

Ednelson Prado
Ubatuba ficou em quarto lugar no Campeonato Paulista de Beach Soccer , disputado entre os dias 22 e 25 de janeiro,em São Paulo, durante as comemorações do aniversário da capital paulista. O time de Ubatuba foi derrotado na semifinal por um a zero na prorrogação após empate de quatro a quatro contra Berioga, no tempo normal. A quarta colocação foi determinada depois que Lorena venceu na final Bertioga por 5 a 4. Por determinação da FIFA, as competições oficiais organizadas pelas federações e confederações filiadas à entidade não têm mais disputa de terceiro e quarto lugares, definidos a partir do resultado final da competição. Como Caraguatatuba perdeu nas semifinais por quatro a três para Lorena, a campeã, ficou com terceiro lugar, enquanto Ubatuba, derrotado na semifinal, por Bertioga, ficou com a quarta posição na classificação final.
O IV Campeonato Paulista foi organizado pela Federação Paulista de Beach Soccer, com apoio da Confederação Brasileira da modalidade, da prefeitura de São Paulo, da Sabesp, da Universidade São Judas e da Duddla. Além da promoção do esporte, que vem crescendo no Estado, o campeonato serve de base para a montagem da Seleção Paulista, que deve participar de pelo menos oito desafios contra seleções de outros estados, ao longo do ano. O primeiro deles já tem data definida: o dia 10 de fevereiro, em Bertioga cidade que ficou com o vice-campeonato da competição.


Lorena conquista Campeonato Paulista da modalidade

Três equipes da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte ficaram entre as quatro primeiras colocadas no IV Campeonato Paulista de Beach Soccer disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro,em São Paulo, durante as comemorações do aniversário da capital paulista.
Lorena, Caraguatatuba e Ubatuba foram as equipes que brigaram pelo título, que ficou com a cidade de Lorena, ao vencer Bertioga por 5 a 4, na final. Por determinação da FIFA, as competições oficiais organizadas pelas federações e confederações filiadas à entidade na têm mais disputa de terceiro e quarto lugares, definidos a partir do resultado final da competição. Como Caraguatatuba perdeu nas semifinais por quatro a três para Lorena, que foi a campeão, ficou com terceiro lugar, enquanto Ubatuba, derrotado na semifinal, na prorrogação, por Bertioga por um a zero, depois de empate no tempo normal por 4 a 4, ficou com a quarta posição na classificação final.
O IV Campeonato Paulista foi organizado pela Federação Paulista de Beach Soccer, com apoio da Confederação Brasileira da modalidade, da prefeitura de São Paulo, da Sabesp, da Universidade São Judas e da Duddla Artigos Esportivos.. Além da promoção do esporte, que vem crescendo no Estado, o campeonato serve de base para a montagem da Seleção Paulista, que deve participar de pelo menos oito desafios contra seleções de outros estados, ao longo do ano. O primeiro deles já tem data definida: o dia 10 de fevereiro, em Bertioga cidade que ficou com o vice-campeonato da competição.
Para a realização do torneio, a Federação Paulista de Beach Soccer cedeu, às equipes participantes, alojamento e um auxilio financeiro para alimentação e transporte. Para o presidente da entidade, Marcos Fabio Spironelli, o apoio dado pela Federação tem por objetivo impulsionar a prática do esporte nos municípios que disputam a competição. Segundo ele, nesta quarta edição do evento, já foi possível ver uma melhora na condição técnica das equipes e na própria organização do torneio. Ele acredita que o crescimento do Beach Soccer em São Paulo vai resultar na montagem de equipes de grande força e colocar o Estado de São Paulo em um lugar de maior destaque no cenário do Beach Soccer nacional.

Mais informações: Ednelson Prado – tel. 12 9147050

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu