Alerta

Mais uma pessoa morre com suspeita de febre amarela

JOHANNA NUBLATANGELA PINHO da Folha de S.Paulo, em Brasília
Um paciente morreu e outros dois estão internados em Brasília com suspeita de febre amarela, segundo a Secretaria de Saúde. Os laudos definitivos, de acordo com o governo, saem até o final da semana.
No fim de semana, um homem morreu em Goiânia com suspeita da febre amarela. Ele teria contraído a doença no interior do Estado, em Uruaçu.
O paciente que morreu era de São Sebastião, cidade-satélite de Brasília, e tinha 34 anos. Foi internado no Hospital Regional da Asa Norte na sexta à noite e morreu na tarde de sábado.
Apesar da suspeita de febre amarela, outras causas estão sendo investigadas -dengue, leptospirose e hantavirose.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Maciel, a necropsia realizada não "sugere" febre amarela, mas ainda não é possível descartar a hipótese.
Segundo Jair Yamamoto, da Vigilância à Saúde, não é possível dizer ainda se o paciente teria contraído a doença dentro ou fora do Distrito Federal.

Leia mais

Nota do Editor - A epidemia de dengue que nos atingiu no ano passado foi originada fora de Ubatuba e trazida por visitantes. Digo isso porque em anos anteriores não tivemos dengue e os cuidados para evitá-la foram os mesmos. O aedes aegypti, faz parte da cadeia alimentar e é de difícil erradicação. O Governo Federal precisa vacinar a população das regiões em que há suspeita da doença. E rápido. Estamos em época de férias quando as pessoas viajam, o que pode gerar uma epidemia de funestas conseqüências. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu