Alerta

Governo vai intensificar vacinação contra febre amarela

De Henrique Gomes Batista em "O Globo"
Com receio de que seja espalhado o pânico, diante da morte em Goiás do trabalhador rural João Batista Gonçalves, de 31 anos, com sintomas da febre amarela - após a morte de dezenas de macacos infectados com a doença na região -, o Ministério da Saúde garantiu ontem que não há risco de faltar vacinas no país.
O ministério está remanejando 300 mil doses da vacina para Goiás e o Distrito Federal, onde também morreram macacos com o mesmo diagnóstico. Técnicos dizem que há o risco, embora mínimo, de reurbanização da doença, banida das cidades brasileiras desde 1942.


Nota do Editor - Em áreas urbanas a febre amarela se espalha através do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. Felizmente contra a febre amarela, doença que tantos problemas causou ao Brasil, existe uma vacina eficaz. O governo a está aplicando em áreas de risco, por enquanto restritas. Fica no ar a indagação: não estaríamos sendo vítimas do aumento de temperatura que está ressuscitando fantasmas do passado? Por via das dúvidas é importante tomar todas as precauções em relação ao mosquito. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu