Mistérios do amor


WDR/dpa/BBC
Cisne ''apaixonado" por pedalinho vira atração na Alemanha
da BBC Brasil
Um cisne "apaixonado" por um pedalinho em forma de ave virou atração do zoológico da cidade de Muenster, no norte da Alemanha.
Há vários meses, o cisne negro passa os dias ao lado do pedalinho, que tem forma de um cisne branco e é bem maior que o companheiro.
O caso está intrigando os biólogos alemães, que acreditam que o cisne deve ter sido criado em cativeiro e posto em liberdade já em idade adulta, o que explicaria o seu comportamento estranho.
O cisne e o pedalinho se tornaram uma das maiores atrações do zoológico, que está vendendo canecas e camisas com fotos do casal apaixonado além de um livro para crianças contando a história dos dois.
O caso ganhou até um documentário chamado "Neues vom verliebten Schwan" (Novidades do cisne apaixonado, em tradução livre), que será exibido em janeiro na TV alemã WDR.
O ave também já tem patrocinador: um banco alemão que financia os custos com comida e o abrigo de inverno.
A paixão platônica do cisne pelo pedalinho continua durante o inverno. Mas com a possibilidade de congelamento do lago onde vivem sua "história de amor", os dois devem ser levados juntos essa semana para um depósito onde ficarão abrigados do frio.
Nota do Editor - O amor é miope, o cisne está apaixonado, isso basta. Suponho que as brigas conjugais serão diferentes das ortodoxas, poderá ser alegada indiferença, ou mesmo frieza, mas um pedalinho sempre será um pedalinho. Jamais esquecerei de um amigo que se casou com uma moça muito bonita, Luiza. Lembrava a Brunet. Anos depois Luiza mudou, hoje se parece com a Erundina. Mas sempre será Luiza. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu