Ubatuba



Grupo Escoteiro Iperoig comemora 11 anos

Neste sábado último aconteceu no clube de campo da ACIU (Associação Comercial e Industrial de Ubatuba), a comemoração de 11 anos de fundação do Grupo Escoteiro Iperoig. A comemoração teve como ponto alto a cerimônia de promessa de escoteiros e lobinhos.
A cerimônia teve início por volta das 15h30min e contou com a presença dos pais e parentes dos escoteiros e lobinhos que ali fizeram a promessa, bem como compareceram ex-escoteiros e autoridades locais, que abrilhantaram o evento. Dentre os presentes destaque para os vereadores Jairo dos Santos e Charles Medeiros, este pré-candidato ao cargo de prefeito pelo PSDB de Ubatuba.
O ex-escoteiro Leonardo Rocha, indagado a respeito do escotismo, assim se manifestou: “O escotismo é um movimento ao qual, em minha opinião, todos os pais deveriam incentivar seus filhos a participar, pois ele tem como propósito contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”.
Estes valores estão implícitos na promessa escoteira que diz: “Prometo pela minha honra, fazer o melhor possível para: cumprir meus deveres para com Deus e minha pátria; Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; e obedecer à Lei Escoteira”.
Esta Lei Escoteira a qual prometem obedecer tem os seguintes 10 mandamentos: O Escoteiro tem uma só palavra, sua honra vale mais que sua própria vida; O Escoteiro é leal; O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação; O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros; O Escoteiro é cortês; O Escoteiro é bom para os animais e as plantas; O Escoteiro é obediente e disciplinado; O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades; O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio e, por fim, o Escoteiro é limpo de corpo e alma.
Fica clara, através dos princípios que pregam, a importância do movimento escoteiro na formação do caráter dos jovens. Em nosso município este movimento existe há 11 anos e vem formando cidadãos e líderes para o futuro.
Aqueles que se interessarem podem procurar o presidente do Grupo Escoteiro Iperoig, André Diniz, para obter mais informações, através de seu endereço eletrônico
dom.vital@uol.com.br ou nas reuniões do Grupo aos sábados das 15h00min às 17h00min.

Frederico Ostini
Estudante de Jornalismo na UNITAU


Nota do Editor - Guinganguli
umpa, umpa, umpa ...
Guingamguli. Guli, guli, uátcha
Guin gan gú. Guin gan gú.
Guin gan guli. Guli, guli, uátcha.

Guin gan gú. Guin gan gú.
Eila, eila, cheila, eila, cheila, eila ôôô...

Eila, eila, cheila, eila, cheila, eila ôôô...
Chali guli. Chali guli.

Chali guli, umpa umpa, umpa
Chali guli. Chali guli. Chali guli.
Umpa, umpa, umpa, umpa ... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu