Política


Carlos Alberto Bezerra Júnior e Leonardo Rocha

Jovens de Ubatuba buscam apoio na Câmara Municipal de São Paulo

No dia 03 de dezembro último, Leonardo Rocha e Gabriela Viana reuniram-se em audiência com o Vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior, Líder do PSDB na Câmara de São Paulo.

A reunião teve por objetivo obter subsídios do autor do Projeto de Lei que instituiu o Estatuto da Juventude no município da Capital, visando à implantação de uma política voltada para a juventude também em Ubatuba.

O vereador fez uma breve explanação sobre a importância de um Conselho da Juventude no município, conforme estabelece o referido estatuto: “o Conselho da Juventude é um grupo de jovens que falam sobre suas diversas necessidades e como os recursos públicos devem ser utilizados nas políticas públicas voltadas para a juventude”.
Carlos Alberto foi bastante cortês e se comprometeu a enviar aos jovens ubatubenses uma cópia da Lei, assim que esta venha a ser promulgada. Colocou, ainda, seu gabinete à disposição da população de Ubatuba, para qualquer assunto em que possa ajudar.

Em nosso município, podemos destacar diversos grupos que poderiam ter espaço neste Conselho, como os estudantes, esportistas, artistas e artesãos, entre tantos outros. Indicados pelas associações representativas, discutiriam as políticas públicas a serem adotadas para os jovens da cidade.

Leonardo Rocha, indagado a respeito, assim se manifestou: “Esta é uma idéia inovadora pela qual certamente vale a pena lutarmos. Por que temos que aceitar sempre os ditames que nos são impostos? Por que simplesmente não param para ouvir e nos deixam expor nossas idéias e necessidades?”

De fato, evidencia-se a necessidade de uma política voltada para a juventude em nosso município. Salta aos olhos de todos o abandono ao qual a juventude ubatubense tem sido relegada nas últimas administrações municipais. Só nós sabemos o quanto é difícil, por exemplo, conseguir um ônibus para levar nossos atletas a alguma competição.

Neste sentido, nosso amigo Leo Rocha conclui: “Faz-se necessário o surgimento de novas lideranças, capazes de discernir com clareza a essência dos problemas enfrentados por cada uma das 'tribos' que compõem a juventude. É de fundamental importância que o jovem, independente de sua ideologia, não fique ausente das discussões que envolvem o nosso futuro. E, somente com a inclusão do jovem na política partidária é que será possível renovar os quadros que aí estão, trazer novas idéias e construir, juntos, um futuro melhor para Ubatuba e para o Brasil.”

Frederico Ostini
Estudante de Jornalismo na UNITAU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu