Opinião

“Aloprados criando problemas”

Corsino Aliste Mezquita
Na fala estridente, caluniosa, insultante e difamatória, do Sr Eduardo de Souza César, dia 22-11-07, à rádio comunitária Gaivota, afirmou: Ter recebido com problemas as escolas do Perequê - Açu (hoje, denominada Marina Salete Nepomuceno do Amaral, sem lei que a transferisse), a EM Prefeito Silvino Teixeira Leite, na Marafunda e Saco da Ribeira (não disse qual das três). Fez essas afirmativas com certo descontrole verbal e alguns insultos.
Até o dia, 31-12-04, nenhum problema foi detectado nessas escolas. As duas primeiras estavam com o contrato de construção em andamento e o relacionamento do responsável técnico pelas obras, com as empresas, era normal. Na sua companhia visitamos as obras, no dia 31-12-04, para conferir se a normalidade existia. Os responsáveis estavam temerosos, com o que poderia vir depois, já que aloprados, da futura administração, tinham passado pelas obras para falar “abobrinhas”. Chegamos a pensar que poderia acontecer com as obras o que já tinha acontecido na administração, 1997-2000, (administração da qual o Vereador, Eduardo de Souza César, foi líder, na Câmara) com as obras da escola da rua dos Açaís, no Ipiranguinha, e com a obra do Anexo ao Posto de Saúde, nas ruas Rio Grande do Sul – Alagoas, que ficaram, quatro anos paradas, com contrato em andamento e se deteriorando. Alguns aloprados, daquela época, estavam de volta. Os aloprados criaram bastantes problemas que não souberam resolver, mas, felizmente, não chegou a tanto.
Examinando os acontecimentos e os problemas criados por aloprados, seria oportuno que o Sr. Eduardo de Souza César aplicasse a frase de Getúlio Vargas: “A METADE DE MEUS HOMENS DE GOVERNO NÃO É CAPAZ DE NADA E A OUTRA METADE É CAPAZ DE TUDO”. Na evidência, o imbróglio dos remédios de PAULÍNIA e o transporte feito por caminhão da Secretaria Municipal de Educação, entre outras ilegalidades gritantes. Resposta aos questionamentos, sobre essas escolas, foi dada em: “FRISSON NO PODER” (abril de 2006) e “QUALIDADE DAS CONSTRUÇÕES ESCOLARES” (03-05-06).
Sobre a terceira do SACO DA RIBEIRA, é melhor não falar. Ele já teve que ouvir do seu primeiro Secretário de Assuntos Jurídicos: “Não temos nenhum fato que desabone a conduta do referido ex-Secretário”. “Ora! Sr Prefeito. Não sou títere a serviço de “vingancinhas pessoais”. (“¿Por qué no te callas?” e “A origem de todos os males”) Mesmo assim mandou abrir sindicância. Convidado a depor a encerrei, a Sindicância, com uma única frase. Como não se cala, o Sr. Eduardo de Souza César, não deve saber da vergonha que passaram os integrantes da Comissão Sindicante.
O Dr. Ulysses Guimarães recomendava aos políticos: “Não seja impaciente. A impaciência é uma das faces da estupidez. Entendo que quem está na vida política não pode entrar na história do dia para a noite. O caminho é longo, perseverante e difícil. A impaciência não acaba só com carreiras futebolísticas”. (As seis mezinhas do Dr. Ulysses. Fernando Moraes. Folha 20-10-02)
(No próximo artigo tributaremos homenagem à ACEROLA e a FRANCO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu