Manchetes do dia

Segunda-feira, 10 / 12 / 2007

Folha de São Paulo
"Terremoto causa 1ª morte no país"
Uma menina de cinco anos se tornou ontem a primeira pessoa a morrer vítima de um terremoto no Brasil. O tremor, que aconteceu no vilarejo rural de Caraíbas, na cidade de Itacarambi (662 km ao norte de Belo Horizonte), deixou outras seis pessoas feridas -duas em estado grave, segundo o governo de Minas Gerais. De acordo com o Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), o terremoto começou à 0h05, durou cerca de 15 segundos e atingiu 4,9 pontos na escala Richter. Todas as construções da comunidade tiveram algum tipo de avaria, sendo que seis casas ficaram totalmente destruídas e 69 foram danificadas e estavam sendo esvaziadas, informou a prefeitura local. (...)


O Globo
"Relator dará parecer favorável à redução da maioridade penal"
O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), relator de Propostas de Emenda Constitucional, revelou que dará parecer favorável à redução da maioridade penal, na Câmara. Ele apresenta o relatório final esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). (...) Já a subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, afirmou que o endurecimento das medidas não reduz a criminalidade juvenil. Segundo ela, a experiência americana de redução da maioridade só fez aumentar a população carcerária.


O Estado de São Paulo
"Terremoto deixa 1 morto, fere 6 e destrói casas em MG"
O terremoto de 4,9 graus na escala Richter no norte de Minas Gerais foi o primeiro a causar uma morte no País. Jessiane Oliveira da Silva, de 5 anos, morreu quando o quarto em que ela dormia desabou. Seis casas foram destruídas e outras 70 danificadas em Caraíbas, comunidade de Itacarambi, a 663 quilômetros de Belo Horizonte. Outras seis pessoas ficaram feridas. (...) A região já vinha registrando abalos desde maio. Técnicos do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília visitaram e orientaram a população em outubro. Segundo o diretor do observatório, Lucas Vieira Barros, a queda das casas pode ter ocorrido pela precariedade das construções.


Jornal do Brasil
"Terremoto em Minas mata 1, derruba 6 casas e danifica 69"
O terremoto registrado aos cinco minutos de ontem, no vilarejo de Caraíbas, em Itacarambi, Minas Gerais, matou uma criança de 5 anos, feriu seis pessoas - duas em estado grave - destruiu seis e danificou 69 casas da comunidade, prejudicando cerca de 380 pessoas. (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu