Manchetes do dia

Quinta-feira, 06 / 12 / 2007

Folha de São Paulo
"Ganho de bancos com tarifas aumenta 17%"
Os bancos arrecadaram R$ 40,8 bilhões com cobrança de tarifas de janeiro a setembro deste ano, segundo levantamento do BC. A receita obtida com a prestação de serviços cresceu 17,2% em relação ao mesmo período de 2006. Os valores, calculados a partir dos balanços das instituições, incluem apenas as taxas cobradas em serviços bancários propriamente ditos. (...)


O Globo
"Lula usa PAC da Saúde para aumentar pressão por CPMF"
No lançamento do PAC da Saúde, que prevê investimentos de R$ 89 bilhões em quatro anos, o presidente Lula disse ontem que as metas só serão atingidas se a prorrogação da CPMF for aprovada no Senado. Com a presença de 18 ministros e 20 governadores, Lula aumentou a pressão sobre os senadores e disse que o povo será o maior prejudicado com o fim da contribuição. Lula, que tem à disposição médicos e equipamentos 24 horas por dia, chegou a dizer que, graças aos investimentos na rede pública, "na mesma máquina que se deita o presidente da República para fazer um exame, deita-se um companheiro pobre, exatamente por causa do SUS". O pacote de medidas prevê o fim dos prazos de carência na troca de planos de saúde e a restrição da propaganda de cerveja.


O Estado de São Paulo
"Governo teme derrota e adia votação da CPMF"
Articuladores políticos do Planalto e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que o governo não conseguiu, até o momento, votos suficientes para aprovar no Senado a prorrogação da CPMF, cuja cobrança se encerra no dia 31. Pela última estimativa, 47 dos 81 senadores devem votar a favor da prorrogação - cuja aprovação depende de pelo menos 49 votos. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado concluiu ontem a discussão sobre a emenda que prolonga a cobrança da CPMF e o texto já poderia ser levado hoje a votação no plenário. Mas, com medo de serem derrotados, os governistas preferiram adiar a sessão para a semana que vem. Ao comandar cerimônia de lançamento do PAC da Saúde ao lado de 20 governadores, Lula lembrou que, quando estava na oposição, era contra a CPMF. Afirmou não ter constrangimento com a mudança de posição e citou a letra de uma canção do roqueiro Raul Seixas. "Prefiro ser uma metamorfose ambulante", disse. "Mudar como as coisas mudam".


Jornal do Brasil
"Operação vaza, e polícia fracassa"
A mobilização de 650 homens das polícias civil e militar para uma operação na Vila Cruzeiro, no início da manhã, terminou em retumbante fracasso. Segundo policiais e moradores da comunidade, a causa foi o vazamento de informações sobre a ação. A Secretaria Estadual de Segurança sustenta, porém, que abortou a investida devido à quebra de quatro carros blindados. Dois moradores ficaram feridos e outros dois, detidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu