Reminiscências

Ludopédio

Messi é um rapaz inteligente e mostra sabedoria além da técnica irrepreensível. Não gosto de ver futebol, afirmou aos repórteres perplexos. Messi joga muito, eu era perna de pau, mas como ele, preferia jogar a assistir outros jogando. Ainda que os outros fossem craques. Sempre havia um timéco de várzea que me acolhia no segundo quadro e lá ia eu de chuteira ensebada esfolar as canelas. Dos adversários, é lógico, grosso dá pancada, futebol arte é para quem sabe. O importante é correr, suar chutar, cabecear. O importante é participar. Ficar no estádio gritando nunca fez o meu gênero. Houve e haverá exceções, como no dia em que o São Paulo se tornou campeão, em 1957. Esse jogo eu vi ao vivo, estava lá. Três a um no Corinthians. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu