Civilização

TV estatal da Espanha abandona as touradas

ANELISE INFANTE da BBC Brasil
Pela primeira vez desde 1948, a televisão estatal da Espanha (TVE) fechará o ano sem transmissões de touradas, seguindo uma recomendação do governo.
A medida está provocando discussões entre defensores dos direitos dos animais e partidários do evento, que pedem o boicote à emissora.
A direção da TVE justificou a decisão, alegando que falta verba e que os eventos eram mostrados em horários em que muitas crianças assistiam TV.

Leia mais

Nota do Editor - Apesar de alguns idiotas da objetividade evocarem tradição, sou contra as touradas. Os touros, apesar da força, têm cérebros limitados e nada podem fazer contra os homens. O espetáculo é repleto de sadismo cruel, primeiro irritam, torturam, humilham e depois matam o quase indefeso animal. Sob aplausos ensandecidos. Onde estão as bestas? Na arena morrendo ou na platéia babando? Eu sempre torço para o touro, mas infelizmente as bestas correm de cabeça baixa, fixando o chão. Acabam como os jogadores de futebol da Espanha, fintados. Olé! Vacas correm olhando para a frente. Nenhum toureiro seria capaz de tourear uma vaca, digo vaquear uma vaca. Levaria uma cornada na primeira investida da mimosa. A Espanha deveria abolir as touradas, espetáculo primitivo e irritante. Boxe é mais interessante, os dois têm as mesmas chances, embora eu prefira xadrez, menos violento, menos humano. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu