Boa idéia

Prefeitura implanta sistema de adoção de animais pela Internet

Depois de escolhido, é só ir ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para interagir com o bichinho e levá-lo para a casa, ou então, escolher outro

Para quem tem interesse em adotar um animalzinho de estimação, a Prefeitura de Ubatuba está disponibilizando um sistema de adoção on line. Os interessados podem escolher o cão ou gato pela Internet, no site da prefeitura (
www.ubatuba.sp.gov.br). Neste endereço, o futuro dono poderá visualizar fotos, saber detalhes sobre as características do animal e imprimir uma ficha de adoção. Depois, é só ir ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para interagir com o bichinho e levá-lo para a casa, ou então, escolher outro.
Todos os animais são vermifugados e recebem a garantia de castração gratuita pela Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos da Prefeitura de Ubatuba. O animal escolhido deve ser buscado no CCZ, das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, ligue 3832-6810.


Animais perdidos

O site da prefeitura também está disponibilizando fotos dos bichinhos perdidos, que foram encontrados pela equipe do CCZ. Quem mora em Ubatuba ou está passando férias e perdeu o seu animal de estimação, pode acessar o mesmo site. O animal perdido ficará à disposição do dono durante quinze dias e depois, será entregue para adoção.
Segundo a veterinária do CCZ, Cláudia Ferraz, muitas pessoas que perdem seus animais não pensam em procurá-lo no CCZ. “Temos cães de raça, como poodles, cockers e pitbulls que, certamente, tinham donos, foram ensinados e tudo o mais. É uma pena, porque os animais sentem muito a falta do dono. A Adoção on line e a Galeria de Animais Encontrados são mais uma forma de facilitar a localização, tanto de novos amigos, quanto dos amigos desaparecidos.”

Posse responsável

Antes de adotar um animal de estimação, é preciso pensar que ele viverá uma média de 15 anos e necessitará de cuidados constantes, como alimentação diária, um local apropriado, protegido do sol e da chuva, vacinações e visitas ao veterinário sempre que necessário. A saúde psicológica do cão também é muito importante, por isso, ele precisará de carinho e atenção.
Os banhos devem ser freqüentes, assim como os passeios e a escovação dos pêlos. Cães soltos nas ruas podem provocar acidentes e brigas com outros animais. Por isso, eles nunca devem sair desacompanhados. Para saber mais informações, acesse o site da prefeitura (
www.ubatuba.sp.gov.br). PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu