Andar de cima

Em carta, Diana diz que Charles planejava matá-la

Em trecho inédito de correspondência escrita em 1996, ela diz que objetivo do príncipe era casar-se com babá

Efe, Londres
Uma carta na qual Diana afirmava que o príncipe Charles planejava assassiná-la para se casar com a babá de seus filhos, Tiggy Legge-Bourke, foi divulgada durante o processo judicial que investiga a morte da princesa, num acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997. “Esta fase específica de minha vida é a mais perigosa - meu marido está planejando um ‘acidente’ com meu carro, uma falha nos freios e um ferimento grave na cabeça para casar-se com Tiggy”, escreveu a princesa de Gales.

No texto, Diana disse acreditar que Tiggy estaria grávida. “Estou sentada aqui na minha escrivaninha, desejando que alguém me abrace, me encoraje a ter forças e a manter a cabeça erguida”, disse. Charles e Diana casaram-se em 1981 e divorciaram-se em 1996, em meio a rumores de infidelidade de ambas as partes.
A carta, revelada na íntegra pela primeira vez na quarta-feira, foi escrita pela princesa em outubro de 1996, dez meses após o anúncio do divórcio do casal, e entregue a Paul Burrell, seu mordomo na época. Burrell revelou parte da carta num livro que publicou sobre Lady Di em 2003, mas manteve os trechos lidos na audiência ocultos por tarjas pretas.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu