Ubatuba chic

Prefeito lança seu informativo

Do jornal "A Semana"
Como se já não bastasse parte da mídia de nossa cidade mostrar um lado só da moeda, após um folhetim distribuído no aniversário da cidade, mais inúmeros cartões postais mostrando obras da cidade, depois do ‘Avançando 20 anos em 4’ e diversos funcionários comissionados fazendo as distribuições das propagandas - que entendemos como promoção pessoal do prefeito - fomos surpreendidos por novo jornal intitulado “Nova Ubatuba, grandes conquistas, muitas mudanças”.
No expediente, um alerta que o informativo não foi custeado com dinheiro público, foi publicado com recursos pessoais. Entende-se que estes recursos pessoais sejam do prefeito e o jornalista responsável é Ednelson Prado.
Na hora, veio à nossa cabeça o tal do ‘Mil Dias’ publicado pelo então prefeito Paulo Ramos, que até hoje lhe causa dores de cabeça e processo.
Mas somos obrigados a elogiar o prefeito Eduardo Cesar pela publicação de excelente qualidade, papel couchê, de primeira linha, material caríssimo. Podemos até confessar que ficamos como um pouco de dor de cotovelo, pois mal conseguimos manter nosso semanário em papel jornal.
Não temos idéia de custo, nem da quantidade que foi feito deste material, mas temos a certeza que não é nenhum pouco barato.
Certamente é o melhor material produzido até hoje em nossa cidade para uma promoção, não sabemos se pessoal ou da prefeitura, ou das obras, não temos como afirmar, cada um vai tirar suas conclusões.
Sete vereadores foram agraciados com suas fotos no magnífico jornal: Ricardo Cortes, Claudinho Gulli, Gerson de Oliveira, Luciana Machado, Marcos Demo, Osmar de Souza, esqueceram de colocar o nome do Mico, mas nós colocamos. Os outros três vereadores sequer foram citados.
Junto aos sete aparece o deputado Gil Arantes, que foi um dos apoiadores da campanha de Eduardo, e Eduardo o ajudou como candidato a deputado estadual. Aparecem também o prefeito de Caraguá, José Aguilar; o de São Sebastião, Juan Garcia, e o de Ilhabela, Manoel Marcos. Todos os sete vereadores, os prefeitos e o deputado parabenizando a cidade por ter Eduardo como prefeito. São quase 50 fotos do prefeito, distribuídas em 24 páginas.
Na realidade, ficamos sem palavras, não sabemos o que escrever.
Esperamos que o prefeito esteja muito bem assessorado e amparado judicialmente com este que ele chama de informativo, pois já vimos outros apanharem muito por menos e tudo no informativo (cor, ondinhas e outras coisas mais) lembra o símbolo da sua administração. Hoje os processos contra políticos não levam mais 20 anos, como acontecia antigamente.Não podemos dizer que o prefeito é bobo, pois isto com certeza ele não é, mas fica a dúvida se está realmente tão bem assessorado assim.Como ele alega que o informativo foi pago com recursos pessoais, pelo visto, ele também deverá pagar com recursos pessoais possíveis processos que poderá vir a responder em razão desta bela publicação. Se você não conseguiu ainda um exemplar do magnífico informativo do prefeito, não se preocupe! Recebemos um telefonema em que um de nossos leitores informa que estão distribuindo o jornal, ou melhor, informativo de casa em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu