Política


Antonio Carlos, Emmanuel Fernandes, Charles Medeiros, Leonardo Rocha e Mendes Thame

PSDB promove seminário Regional

O Secretariado Estadual de Vereadores do PSDB, em conjunto com o Instituto Teotônio Vilela, o Deputado Estadual Antonio Carlos e o PSDB de Caraguatatuba promoveram, nos últimos dias 9 e 10, no Clube Ilha Morena, em Caraguatatuba, o Seminário para a formação de Vereadores.
O evento, que foi aberto a população, contou com a presença de filiados e dirigentes do PSDB das quatro cidades do Litoral Norte, ajudaram a abrilhantar o evento várias autoridades e membros de outros partidos.
Na abertura do seminário, 9, o Deputado Estadual Antonio Carlos agradeceu a presença de cerca de trezentas pessoas presentes, apresentando a todos o Deputado Federal Mendes Thame, Presidente do PSDB paulista que proferiu palestra sobre o Aquecimento Global e o importante papel que os políticos e os cidadãos devem desempenhar para a reversão do problema que atinge toda a humanidade.
No sábado, 10, o seminário contou com a presença do Deputado Federal Emmanuel Fernandes, que, em uníssono com o Deputado Mendes Thame, ressaltou a importância da ética na política e a necessidade de vocação para o exercício desta atividade, que deve ser usada como instrumento de melhoria da qualidade de vida da população, inclusive com o sacrifício da vida privada de seus agentes. Ambos fizeram questão de enfatizar que "o mau político pensa nas próximas eleições, enquanto que o bom político pensa nas próximas gerações". O seminário prosseguiu ainda com a palestra proferida por Rogelio Barcheti Urrea, do Diretório Estadual do PSDB, versando sobre Atividade Parlamentar e Planejamento de Campanha. Barcheti ressaltou principalmente o papel da Câmara Municipal e do Vereador como instrumentos de mobilização e melhoria da vida da comunidade.
Na parte da tarde do sábado, o Dr. Milton de Moraes Terra, advogado do PSDB-SP falou sobre Legislação Eleitoral, Fidelidade Partidária, Marketing Eleitoral e Prestação de Contas de Campanha, esclarecendo diversas dúvidas suscitadas pelos presentes. Em seguida, foi a vez de Evandro Luiz Losacco, Secretário Geral do PSDB paulista, apresentar excelente retrospectiva da vida política do país em palestra sobre Ética e História do PSDB, e proceder, com brilhantismo, o fechamento do evento, para o qual convidou também os dirigentes dos partidos políticos presentes, dentre eles Lúcio Fernandes, do PSDB de Caraguatatuba e Roberto Magliolino, do PSDB de São Sebastião e o Secretário do PSDB de Ubatuba, Gilmar Rocha. Vereador Charles Medeiros de Ubatuba, que é um dos fundadores do Secretariado de Vereadores do PSDB de São Paulo e Membro Titular do Diretório Estadual, junto com os amigos participou do seminário e ressaltou da importância do evento na formação política regional.
Leonardo Rocha
Caiçara, Ubatubense e Estudante de Direito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu