Opinião

“Inverdades e mentiras”

Corsino Aliste Mezquita
Não estou em idade de surpreender-me com nada. Mas, não deixa de ser impressionante a quantidade de inverdades e mentiras que, sem pudor e respeito, divulgam, todos os dias, à sociedade ubatubense, os ocupantes do poder. Antes de enfrentar o problema negam sua existência ou propagam já o ter resolvido. A única esperança que fica é que a mentira tem perna curta. Essa verdade já pode ser aferida nas reações dos funcionários e da população.
Para propagarem essa mentirada toda escolhem o aniversário da cidade. Com dinheiro dos impostos e publicação de revistas coloridas, tentam convencer-nos, através de slogans e mantras, exaustivamente repetidos, de realidades que ninguém está vendo.
Em outubro de 2006 publicaram uma revista, com 28 páginas e tamanho 31-X-23. O slogan e grande mentira: “AVANÇANDO 20 ANOS EM 4”. Os mantras: RESGATANDO, INOVANDO, AVANÇANDO.
RESGATANDO A SAÚDE: “O risco de epidemia de dengue foi afastado de Ubatuba graças à ação da prefeitura”.(página 04)
O leitor sabe a epidemia de dengue que tivemos em 2007. Sabe também o perigo que sofremos de que venha a se repetir este ano. Os casos continuam a acontecer. As providências são tímidas e as verbas federais não são convenientemente aplicadas.
A saúde pública do município está em cacos. A Santa Casa em crise permanente. O povo sofrendo e os políticos mentindo deslavadamente.
INOVANDO EM INFRA-ESTRUTURA URBANA: Construção do centro de convenções.
“A construção do Centro de Convenções, que representa a realização de um antigo sonho da classe empresarial, está em fase de licenciamento ambiental. O centro de convenções será uma grande obra que vai atrair um nicho específico do mercado turístico, inserindo Ubatuba no roteiro de turismo empresarial e de negócios”.(página 18). ( ver: Centro de Convenções?. Para quando?. (O ´Guaruçá 24-XI-06).
Onde se encontra o tal de “CETRO DE CONVENÇÕES”?. Antes já tinha afirmado o Secretário de Turismo: “A construção do Centro de Convenções, com investimento de 1,5 milhão e inauguração em agosto de 2006”. (Litoral Virtual 1°-12-05).
Mentiras!...Enganações!...Imposturas!... Petas!...Contos de carochinha!...assim caminha a administração municipal.
Este ano a revista é mais modesta e não menos enganosa. São oito páginas de fotografias e pequenas legendas em tamanho 21 –X- 21. O slogan: “NUNCA SE FEZ TANTO POR UBATUBA”. Tradução dos humoristas marronzinhos: “Nunca se fez tanta c... em Ubatuba”.
Pelo tamanho e o conteúdo dá a impressão que nada tem a apresentar. Repete as mesmas inverdades dos anos anteriores e tem a coragem de afirmar:
“Mais qualidade no atendimento do Sistema Público de Saúde”(página 03).
Terá esquecido da dengue, da demissão de médicos e funcionários da Santa Casa, da falta de material odontológico, do fechamento de postos de PSF, da falta de medicamentos, das filas: na Santa Casa, no Posto de Saúde, dos conflitos com o COMUS, da falta de respeito ao Conselho Gestor da Santa Casa, etc..etc?. Pensará que todos somos otários, cegos, ignorantes da desgraça que está se abatendo sobre Ubatuba?.
“Obras de norte a Sul”. “Mais conforto e qualidade de vida para o morador de Ubatuba”. (página o4). Onde se encontram essas obras?. São virtuais?. Conforto e qualidade de vida para quem?.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu