Manchetes do dia

Sexta-feira, 30 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Brasil é um dos piores em ciências"
O Brasil ficou na 52ª colocação entre 57 países numa prova com ênfase em ciências que avaliou em 2006 o desempenho médio dos estudantes de 15 anos. O exame é aplicado a cada três anos pela OCDE. Na prova realizada no ano passado, o Brasil ficou à frente apenas de Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Qatar e Quirguistão. A Finlândia teve o melhor desempenho.


O Globo
"Brasil é o 52º de 57 países no aprendizado de ciências"
O Brasil teve o sexto pior resultado entre os 57 países submetidos ao maior exame mundial para avaliar o conhecimento dos jovens em ciências. Os alunos brasileiros de 15 anos, de escolas públicas e particulares, ficaram na 52ª posição, com nota média de 390 pontos, de uma escala até 800. Entre os países latino-americanos avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), o Brasil superou apenas a Colômbia, ficando atrás do Chile, Uruguai, México e Argentina. "Não estamos bem, temos que melhorar. Há muitos alunos atrasados no Brasil, mas isso não é desculpa", disse o presidente do Inpe (órgão do Ministério da Educação), Reynaldo Fernandes.


O Estado de São Paulo
"Quem teme a CPMF é sonegador, diz Lula"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou empresários e políticos que são contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto", afirmou, ao discursar na inauguração de uma ponte e um trecho da BR-259 em Colatina (ES). Com dificuldades para aprovar a prorrogação no Senado, Lula partiu para o confronto público com os adversários da contribuição, em especial o DEM, ao qual se referiu pelo antigo nome do partido: "Quem é contra CPMF? O PFL, que torce todo santo dia para as coisas não darem certo neste País". Segundo ele, o dinheiro arrecadado com a CPMF "é para a saúde, para a aposentadoria do trabalhador rural e para o Bolsa Família". O DEM divulgou nota na qual diz que Lula "mente de forma cínica".


Jornal do Brasil
"Propinoduto envolve políticos"
A deputada Cidinha Campos (PDT), que foi vice-presidente da CPI da Assembléia Legislativa do Rio sobre fraudes na arrecadação de impostos, acusa o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) de estar por trás do Propinoduto 2, desvio que deu prejuízo de R$ 1 bilhão ao Estado. O fiscal apontado como chefe do esquema, segundo Cidinha, é testa-de-ferro do deputado. Eduardo Cunha afirma que Cidinha o persegue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu