Manchetes do dia

Segunda-feira, 26 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Presa sofre abuso sexual em 5 Estados, diz relatório"
Há casos de detentas que dividem celas com travestis e adolescentes homens. Documento preparado por entidades de defesa das mulheres foi entregue à OEA; na Bahia, duas ficaram grávidas dentro da cadeia.


O Globo
"Bolívia aprova Constituição e protestos fazem 3 mortos"
Violentos protestos na noite de sábado e durante todo o dia de ontem deixaram três mortos e cerca de 140 feridos na cidade de Sucre, após a aprovação da nova Constituição da Bolívia, feita dentro de um quartel da cidade por razões de segurança. Numa manobra rápida, os deputados do Movimento ao Socialismo (MAS), do presidente Evo Morales, aprovaram o texto geral da nova Carta por aclamação, sem a presença dos parlamentares da oposição - eles se recusaram a participar da votação por discordarem da transferência dos trabalhos da Constituinte para as instalações militares. Os deputados governistas tiveram de sair sob escolta. Morales chamou os manifestantes de delinqüentes mas o governo prometeu apurar as responsabilidades pela violência durante os protestos. A Constituição passará agora por uma votação artigo a artigo e em seguida será submetida a um referendo popular.


O Estado de São Paulo
"Nova Carta boliviana causa confrontos e mais mortes"
Manifestantes queimam delegacias e quartéis; polícia abandona a cidade de Sucre.


Jornal do Brasil
"Ações da PF cresceram 1.700% em quatro anos"
O combate à sonegação é o maior foco de operações da Polícia Federal. Nos últimos quatro anos, o numero de golpes contra quadrilhas que desviam impostos da União passou de 9 para 162, um crescimento de 1.700%. Só as cinco maiores ações envolveram rombos acumulados de R$ 5 bilhões. Advogados afirmam que o crescimento se dá às custas das garantias individuais dos suspeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu