Manchetes do dia

Quinta-feira, 15 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Lula defende democracia de Chávez"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não é possível criticar seu colega Hugo Chávez por falta de democracia na Venezuela e afirmou que, naquele país, o que não falta é 'discussão'. 'Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa, inventem uma coisa para criticar. Por falta de democracia na Venezuela não é', afirmou o presidente, ao final de um evento no Itamaraty.


O Globo
"Malha aérea vai mudar de novo contra caos nas férias"
Pouco mais de três meses após determinar alterações na malha aérea do país para tentar pôr fim à crise aérea, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que o governo vai autorizar novas mudanças. A partir de 1º de dezembro, entra em operação uma malha aérea especial, agora na tentativa de reduzir a confusão nos aeroportos no período de férias. A malha emergencial vai funcionar até 15 de março, e as principais mudanças serão nos vôos que chegam ou saem de Congonhas, em São Paulo. A pista principal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi totalmente liberada para pousos e decolagens 15 dias antes do prazo previsto. Ela estava fechada para a segunda fase das reformas desde 20 de agosto. A terceira e última fase da obra só deve começar em abril, depois das férias. Para reduzir as filas de passageiros de vôos internacionais, a PF também deverá contratar agentes administrativos em caráter temporário.


O Estado de São Paulo
"Conselho pede que senadores cassem Renan"
O Conselho de Ética do Senado aprovou, por 11 votos a 8, o pedido de cassação do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão foi tomada com base em parecer do senador Jefferson Peres (PDT-AM) apontando sete indícios de que Renan usou testas-de-ferro para comprar duas rádios e um jornal em sociedade com o usineiro João Lyra. Na mesma reunião do Conselho, Renan foi considerado inocente, por 9 votos a 5, da acusação de ter favorecido a cervejaria Schincariol. O pedido de cassação pelo caso das rádios vai agora a votação no plenário do Senado, já que absolveu Renan uma vez - quando ele foi denunciado por recorrer ao lobista da empreiteira Mendes Júnior para repassar dinheiro à jornalista com quem tem uma filha. A situação de Renan é considerada mais difícil desta vez, pois ele perdeu muito apoio entre os aliados, especialmente na bancada do PT.


Jornal do Brasil
"Prefeitura recusa revisão de multas"
Levantamento obtido pelo JB mostra que, enquanto cresce anualmente o número de multas de trânsito emitidas, despenca o julgamento dos recursos impetrados pelos motoristas. De 2002 a 2005, o índice de infrações cresceu 40%, aproximando-se de 100 mil ocorrências. No mesmo período, no entanto, a quantidade de processos julgados diminui 66%. Cabe às Juntas Especiais Administrativas de Recursos de Infração (Jaris), vinculadas à prefeitura, analisar os recursos. Para o promotor Rodrigo Terra, a lentidão do órgão público é motivada pelo interesse da prefeitura em fazer caixa às custas do cidadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu