Manchetes do dia

Quinta-feira, 08 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Sobra emprego qualificado no país"
Falta trabalhador qualificado para uma de cada quatro vagas com carteira assinada abertas pela indústria em 2007, de acordo com pesquisa realizada pelo Ipea, órgão ligado ao Planejamento. Ao todo, não há mão-de-obra qualificada para 123 mil vagas abertas neste ano. O déficit de profissionais com qualificação e experiência é maior em áreas como as indústrias petroquímica e extrativista mineral. (...)


O Globo
"Petrobras avisa que gás vai aumentar até 25%"
O preço do gás natural deve subir de 15% a 25% acima da inflação nos próximos meses, informam Ramona Ordonez e Cristina Alves. A previsão é da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, que aponta um aumento dos custos para exploração de petróleo e gás no mundo. Poucas horas depois de chegar da Bolívia, onde esteve com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, retomando negociações para investimentos, Graça disse não ter dúvidas de que o Brasil precisa do gás daquele país. Segundo ela, não há crise, pois, pela primeira vez, no início desta semana, o Brasil esteve "estufado" de gás, com um recorde de 32,2 milhões de metros cúbicos por dia vindos da Bolívia. Mas ela diz que as distribuidoras precisam renegociar contratos e entender que a prioridade é o fornecimento para usinas térmicas. Ontem, num evento do setor, o presidente Lula chamou a crise de abastecimento da semana passada de "probleminha" e frisou que a Petrobras não pode pensar só no lucro. O ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, desaconselhou novas conversões de carros a gás.


O Estado de São Paulo
"Grupo armado reprime protesto na Venezuela"
Nove estudantes ficaram feridos ao serem atacados por um grupo de homens armados não identificados, no campus da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. Os estudantes voltavam de uma manifestação contra o projeto de reforma constitucional proposto pelo presidente Hugo Chávez. De acordo com algumas testemunhas, os agressores, supostamente integrantes de grupos chavistas, entraram no campus usando máscaras e tomaram a escola de serviço social, onde houve confrontos e foram disparados alguns tiros - dois dos feridos teriam sido baleados.


Jornal do Brasil
"CPMF deve cair no Senado"
Acendeu-se a luz vermelha na cúpula governista do Senado. Feitas as contas, há um sério risco de o projeto de prorrogação da CPMF nem ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Lá o placar está empatado: 11 votos para o governo e 11 contrários. Se chegar ao plenário, serão necessários 49 votos, mas todos os partidos governistas somam 53. Três desses já se declararam contrários e a oposição diz que tem outros seis guardados para surpreender o Palácio do Planalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu