Manchetes do dia

Quarta-feira, 07 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"PF acusa bancos suíços de remessa ilegal de dólares"
A PF prendeu três executivos dos bancos suíços UBS, AIG Private Bank e Clariden sob acusação de remeter dólares ilegalmente a partir do Brasil. A fraude pode ultrapassar R$ 1 bilhão, segundo a PF. Ao todo, a Operação Kaspar 2 prendeu 19 pessoas, entre acusados de operar como doleiros e empresários que teriam ordenado as remessas. Há ainda dois considerados foragidos, entre eles um outro executivo do UBS. (...)


O Globo
"No Rio, tarifa de luz cai 5,3% para consumidor"
A conta de luz fica hoje 5,3% mais barata para 3,8 milhões de residências do Rio atendidas pela Light, que leva energia a 10 milhões de pessoas no estado. Comércio e indústrias terão redução de 4,01%. No ano passado, só houve queda para as residências. A empresa tinha pedido à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajuste médio de 2,04%. A redução nos subsídios transferidos à Região Norte e o dólar baixo forçaram a revisão da tarifa para baixo.


O Estado de São Paulo
"Evo impõe regras para negociar gás com o Brasil"
O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse ontem que a Petrobras será bem-vinda se quiser voltar a investir no país. Mas, apesar de admitir que precisa de "milhões e milhões" para explorar as reservas de petróleo e gás, Evo fez questão de ressaltar que qualquer novo contrato terá de "garantir o respeito às normas bolivianas". Uma comitiva da Petrobras desembarcou ontem em La Paz para reunião com representantes do governo. Desde a nacionalização da produção de gás, há um ano e meio, a Petrobras manteve investimentos marginais na Bolívia, apenas para a manutenção de campos produtores. Argélia e Nigéria são outros países com os quais a empresa negocia o fornecimento de gás, e dois navios já foram fretados para transportá-lo. O presidente Lula participa amanhã de uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética para discutir a crise no abastecimento de gás.


Jornal do Brasil
"Luz fica mais barata"
Dez milhões de moradores do Rio passarão a sentir no bolso a queda do dólar. A Light foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica a cortar 5,3% da tarifa de energia na capital e em mais de 30 municípios do Estado. A redução só foi possível graças à desvalorização do dólar que tornou mais barata a produção da hidrelétrica de Itaipu. A partir de hoje, a concessionária fluminense começa a aplicar os novos valores. A economia será sentida na conta de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu