Lear 35
Sobre o acidente
Aviação é doutrina. O piloto era experiente e não fez curva errada como anunciam alguns jornais. A curva para a direita foi circunstâncial, provavelmente motivada por uma irrecuperável perda de potência. Arrisco palpitar que faltou alimentação para os motores. Perder um motor na decolagem é um evento raro. Perder os dois motores na decolagem é quase impossível, mas aconteceu segundo o relato de testemunhas. Um senhor que a tudo assistiu disse que o avião "parou", isto é, silenciou, os motores deixaram de funcionar. O choque com o solo se deu com a componente vertical da velocidade praticamente como resultante. O avião bateu estolado. A destruição seria maior se o movimento tivesse uma componente horizontal de maior intensidade. (Sidney Borges)
Aviação é doutrina. O piloto era experiente e não fez curva errada como anunciam alguns jornais. A curva para a direita foi circunstâncial, provavelmente motivada por uma irrecuperável perda de potência. Arrisco palpitar que faltou alimentação para os motores. Perder um motor na decolagem é um evento raro. Perder os dois motores na decolagem é quase impossível, mas aconteceu segundo o relato de testemunhas. Um senhor que a tudo assistiu disse que o avião "parou", isto é, silenciou, os motores deixaram de funcionar. O choque com o solo se deu com a componente vertical da velocidade praticamente como resultante. O avião bateu estolado. A destruição seria maior se o movimento tivesse uma componente horizontal de maior intensidade. (Sidney Borges)
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