Editorial

Fora com a dengue

Tenho acompanhado as notícias sobre a epidemia de dengue. Coisa de louco como diria Lula, nunca antes se viu nada parecido nestepaiz. Ontem escrevi sobre editorias de emergência, que acontecem quando alguma coisa sai fora dos eixos, catástrofes, acidentes, epidemias, etc. Pois hoje eu acho que estamos defronte a uma situação de emergência que requer a colaboração de todos, independente de cor política ou credo religioso. Estamos em editoria de emergência. Sem que fosse pedida a minha opinião, tomo a liberdade de sugerir a criação de um gabinete de guerra contra a dengue. As pessoas colaborariam avisando sobre locais onde há perigo de proliferação de mosquitos e a Prefeitura tomaria providências imediatas. Também seria importante reforçar a campanha na mídia e através de folhetos. Eu sei que não vai dar para acabar com o problema, mas se todos participarem ativamente o impacto negativo de uma nova epidemia será atenuado. A imprensa local tem evitado tocar no problema, mas a grande imprensa, que é lida pelos turistas que nos visitam, não tem esse cuidado e Ubatuba acaba tendo prejuízo. Caso o Prefeito monte o gabinete, prometo colaborar. Vamos afastar a dengue da cidade.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu