Boa pergunta...

Que Democracia é esta?

Tantas desigualdades sociais, corrupção, o pobre mais pobre ainda e, principalmente, aqui em nossa cidade, onde muitos já perderam as suas casas e outros estão sob ameaça disto.
Por medo ou falta de conhecimento, o povo não luta pelos seus direitos. Fica nas mãos dos maus políticos. A situação da Santa Casa cada vez pior; lixo se esparrama por todos os lados, problema com a coleta; quase todas as ruas de todos os bairros estão esburacadas; a preocupação com a dengue, é uma constante. E agora, como se não bastasse tudo isto, querem calar a nossa voz. Não poderemos mais usar a Tribuna Popular para o nosso desabafo e nossa cobrança. O presidente da Casa de Leis já anunciou que vai fazer alterações e assim, coibir a população de comentar o que está errado e de apontar quem comete o erro.
Não sei porque têm medo do povo falar a verdade. Alguns “laranjas” usam a Tribuna para defender o prefeito. Acho isso normal, tem gente pra tudo nesta vida. Até pra puxar o saco do administrador. O pior é que o salário do cidadão é pago por nós, contribuintes. Até aí, viva a liberdade de expressão! Mas, aqui, na nossa Câmara Municipal esta liberdade deixou de existir. Daqui para frente, só se for pra falar bem. Não poderá mais haver crítica, desabafo, nem demonstrar indignação. Estão tentando sufocar a voz do povo, da mesma forma que estão impondo censura na distribuição de informativos que não estejam de acordo com o Executivo. Mas, não adianta querer calar a voz do povo. Como diz uma antiga canção, “a voz do povo é a voz de Deus”. Podem conseguir impedir que falemos em nossa Tribuna, que está deixando de ser popular, mas, existem outras Tribunas em outras cidades do Litoral e Vale do Paraíba, além da Assembléia Legislativa, em São Paulo. Lá, ninguém deixará de nos ouvir: deputados, convidados e jornalistas de toda a Imprensa paulista, inclusive o jornal “Tribuna de Barueri”, que sempre está presente.
Pois é, vai ser muito bonito lavar toda a nossa roupa suja, fora de casa. Mas, também teremos a grande chance de ver nossos problemas resolvidos com maior rapidez, pelos políticos dos níveis estadual e federal. Todos ficarão sabendo da incompetência, da falta de compromisso e responsabilidade na administração e no uso do dinheiro público.
Aqui, estão brincando de administrar e de legislar.
Pasmem! Tem secretário municipal que conversa com lagartixa. Já pensaram se a moda pega?
O negócio é o seguinte: são todos funcionários públicos, pagos pos nós, contribuintes e, portanto, seus patrões. Eles acham que podem ditar ordens. Só que eu nunca vi funcionário mandar patrão calar a boca. É isso que estão querendo, mas não vão conseguir. Querer não é poder!


Maria Aparecida da Cunha
Líder Comunitária – D. Cida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu