Ameaças

Presidente iraniano afirma que Israel "não durará muito tempo"

da France Presse, em Teerã
da Folha Online
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira que Israel "não vai durar muito" ao criticar a conferência de paz sobre o Oriente Médio organizada nesta terça-feira em Annapolis sob patrocínio dos Estados Unidos, segundo a imprensa estatal.
"É impossível que o regime sionista [Israel] possa durar", disse o presidente em um conselho de ministros, enfatizando que "o desaparecimento está na natureza desse regime baseado na agressão, na mentira, no crime e nos danos".
Ele acrescentou que a conferência de ontem, para a qual o Irã não foi convidado, "já fracassou" e "nasceu morta", pois lhe faltam as bases de uma realização política eficaz.
Ahmadinejad condenou a realização dessa reunião, e seu país convidou os dirigentes de grupos palestinos radicais hostis a Annapolis a se reunir nesta ou na próxima semana na capital iraniana para realizar outra conferência oposta à realizada nos Estados Unidos.

Leia mais

Nota do Editor - Que ninguém leve a sério as palavras de Ahmadinejad, que joga o jogo de seu amigo Chávez, fala muito e não faz nada. Para quem acompanha o xadrez do Oriente Médio, essas ameaças soam como palavras ao vento. Israel é a maior potência militar da região e já mostrou isso inúmeras vezes. O que Ahmadinejad não entende, ou se faz de desentendido é que se a existência do Estado Judeu for de fato ameaçada, o Oriente Médio vai pelos ares. Israel não vai se deixar extinguir, dispõe de um vasto arsenal nuclear pronto para ser usado e se for preciso usará. Melhor negociar. Bombas são barulhentas e matam pessoas, a vida é muito curta para perdermos tempo com isso. Facciamo l'amore, non la guerra... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu