Manchetes do dia

Segunda-feira, 08 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Governos perdem mais de R$ 240 mi com obras paradas"
O imponente prédio de 11 andares deveria estar lotado de médicos correndo para lá e para cá, pacientes sendo atendidos nos leitos e visitantes passando pela portaria. Mas está vazio. No lugar do cheiro típico de hospital, só o odor do concreto. A iluminação artificial não existe: o breu é quebrado apenas pela luz que consegue atravessar as janelas.


O Globo
"Governo Lula inicia nova onda de privatizações"
O governo abandonou o discurso contra as privatizações do PT e deve repassar ao setor privado 66 projetos de infra-estrutura, no valor de R$ 48 bilhões, até o fim de 2008. Amanhã, está previsto o leilão de sete trechos de importantes rodovias, um marco no pacote de privatizações do PT, que inclui ferrovias, portos, aeroportos e linha de transmissão de energia. Na contramão do governo, setores do PT, que organizaram uma consulta popular sobre a anulação do leilão da Vale, divulgam hoje o resultado da votação.


O Estado de São Paulo
"Lula gasta mais que FHC com terceirizados"
Integrantes do governo Lula defendem a ampliação crescente do funcionalismo federal. A alegação é de que trabalhadores temporários terceirizados durante a gestão Fernando Henrique estão sendo substituídos por servidores contratados, o que daria mais eficácia à máquina pública. Mas análise das contas da União revela que os gastos com terceirização também só têm subido, informa Fernando Dantas. (...)


Jornal do Brasil
"Assaltos a residências cresceram 77% este ano"
Os bairros da Zona sul na área coberta pelo 23º BPM (Leblon) cobram reforço urgente do policiamento. Uma das razões está na escalada dos assaltos e furtos a residências registrados entre janeiro e agosto no Leblon, Ipanema, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e São Conrado. De acordo com o Instituto de Segurança Pública, apesar de os índices totais no Estado apontarem queda, houve crescimento de 77% nessa modalidade de crime em relação ao mesmo período do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu