Editorial

Compromisso com o leitor

Os recentes acontecimentos políticos de Ubatuba provocaram interpretações variadas e meu nome foi colocado como participante de um processo que me limitei a observar e relatar. Meu compromisso com os leitores do Ubatuba Víbora é informar, não sou político, caso fosse estaria filiado a um partido e lutando pelo poder. O nariz de cera é pertinente e se refere ao “affair” PTB, que segundo o telefonema de um empresário, recebido por mim na tarde da última sexta-feira, teria mudado de mãos. Pego de surpresa, liguei para o diretório do partido e soube que era o décimo a fazer a mesma pergunta. O Tato caiu? O Tuzino é o novo presidente? O boato estava espalhado na cidade. Fui até a Câmara onde um assessor de vereador dizia orgulhoso que iria para o “novo PTB” de Tuzino e Ditinho. Na manhã de domingo, bem não era tão manhã, passava do meio dia, fiquei sabendo dos torpedos do principal assessor de Eduardo Cesar, dando conta da mudança no comando do PTB. Mudar os fatos através de boatos foi uma prática bastante difundida em Ubatuba. Digo foi porque isso é coisa do passado, com a Internet as mentiras encurtaram as pernas, perderam a eficácia. Na segunda-feira finalmente a verdade ficou evidenciada, o PTB não havia mudado, Tato continuava presidente. Isso foi o que aconteceu, aos leitores cabem as conclusões e o juízo. Quanto ao PSDB, fui informado da filiação do senhor Jija e do convite feito ao senhor Tato, do PTB, para ser vice na chapa tucana encabeçada pelo senhor Sérgio Caribé, que é pré-candidato pela legenda. Eu disse anteriormente que iria perguntar a opinião dos senhores Hugo Gallo e Rogério Frediani. Nas três tentativas feitas, o senhor Gallo estava viajando e quando procurei o senhor Frediani para falar disso não o encontrei. Depois falamos de outras coisas e nem me lembrei de perguntar do senhor Caribé. Na política brasileira prevalece o carisma individual. Poucos eleitores votam em programas partidários, a maioria prefere acreditar na capacidade de seu escolhido. É por isso que se algum dos candidatos a prefeito de Ubatuba me perguntasse o que fazer para ganhar as eleições, eu diria para trabalhar junto ao povo, mostrar um programa capaz de melhorar a vida das pessoas. Ficar em bares e cafés tramando não vai resultar em nada de positivo. É derrota na certa.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu