Coalizão?

Partidos da coalizão de Lula estarão rachados em 2008

"Apesar dos apelos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reprodução da aliança nacional na disputa municipal, a ampla base de sustentação do governo periga ruir nas eleições do ano que vem. Dispostos a ganhar musculatura para as eleições de 2010 - a primeira sem Lula desde 1989 -, os partidos aliados investem no lançamento de candidaturas próprias nas grandes cidades.
Até os tradicionais parceiros do PT duvidam das chances de a composição se repetir em todo o país.
Na maior parte das cidades, PT e aliados deverão ocupar palanques opostos.
Prova disso está no chamado bloquinho de esquerda, que tem o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) como potencial candidato à Presidência. Integrantes do bloco, PC do B, PSB e PDT adotaram como norma para 2008 o lançamento de candidatos nas cidades com mais de cem mil habitantes (200 mil, no caso do PDT).
Onde não for possível, vão costurar alianças dentro do próprio bloco. "Só na impossibilidade disso, vamos tentar com os partidos da esquerda da base de apoio do governo. Aí, o PT", explica o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral." (Da Folha de São Paulo)


Nota do editor - Por falar em coalizão, cabe lembrar que faltando quatro dias para a definição partidária nada está definido. Com um agravante que não é levado em conta. Cabe ao Supremo esclarecer a quem pertencem os mandatos. Aos partidos ou aos candidatos? Caso opte pela primeira instância vai sobrar choro. Não leve em conta caro leitor, serão lágrimas de crocodilo, saia de perto pois são altamente corrosivas. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu