Ubatuba em foco

Hipocrisia

Encontrei com o Sr. Prefeito no jantar do lançamento do Festival Gastronômico.
Na ocasião reclamou de minha ausência e me disse que poderia puxar-lhe as orelhas que não ligaria, no que respondi que não gostaria de faze-lo, pois gosto muito dele. E é verdade, acho apenas que deu muito azar no caso da Santa Casa que vinha se arrastando há anos e que teve a coragem de assumir, prejudicado pela pouca experiência administrativa e pelo surto de dengue que foi maior aqui em função da maior quantidade de casas de segunda residência que ficam abandonadas por seus proprietários.
Porém quanto ao TURISMO, precisamos acabar com esta coisa de dizer que o Turista veio para cá por isso ou por aquilo.
O produto que temos aqui é SOL E PRAIA, mal formatado e mal organizado, o sucesso do último feriado se deve única e exclusivamente à PREVISÃO DO TEMPO, que acabou se confirmando parcialmente.
Até uma semana antes, e não três como disse o Sr. José Carlos do Sindicato dos Hotéis as reservas estavam muito baixas, sei disso porque visitei muitos estabelecimentos para distribuir o Folder de meu comércio e constatei.
Quanto à participação de Ubatuba nas Feiras de Turismo, é realmente uma piada, pois quando Conselheiro Regional de Turismo deixávamos de participar de todas as feiras, estávamos desligados do Circuito Litoral Norte e ficávamos ausentes nos Stands do Circuito nas Feiras. Quanto as feiras promovidas pelo Governo do Estado, fazíamos parte da Vertente Oceânica Norte e não participávamos das feiras nem de graça, inclusive na Adventury Sports Fair que participamos recentemente, além de outras duas parece que Internacionais.
Hoje decorridos mais dois terços da gestão, não temos ainda um Plano Municipal de Turismo.
O que necessitamos de forma urgente é conscientizar este turista que aqui esteve e que voltou antecipadamente por medo do trânsito que, aliás, foi caótico, que se era para Ele ficar apenas dois dias, que venha nos finais de semana comuns, enumerando a quantidade de vantagens que Ele teria.
A curto prazo, organizar e fiscalizar para que o turista tenha uma boa estada.
A médio prazo formatar produtos turísticos atrativos para o ano todo, como o Eco Turismo, pois estávamos todos com a “LINGUA ROXA” o último faturamento considerável foi no Carnaval, depois tivemos Semana Santa e Primeiro de Maio com tempo ruim.
Capacitar Empresários e Comunidades para fazerem parte da cadeia produtiva do turismo (Ministério do Turismo)
Acessibilidade aos pontos turísticos, Saneamento Básico, Urbanização, Paisagismo, Sinalização, etc, etc. etc. (PAC, Ministério do Turismo, Ministério das Cidades, Governo do Estado, P.P. Ps).
Imaginem os Senhores um Navio atracando no dia 8 de Setembro com 5.000 pessoas para serem recepcionadas na estrutura que temos, é o que acontecerá no dia 8 de Janeiro, ao confirmar-se à promessa.


Fernando Pedreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu