Opinião

Falta rumo à economia, diz Serra

No Portal G1
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que neste 7 de setembro, para ser efetivamente independente, o Brasil precisaria ter um projeto de desenvolvimento bem definido. Numa provocação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador disse que, economicamente, o País hoje está sem rumo. "O Brasil precisa de um direcionamento mais definido de desenvolvimento e mais abrangente para que a população o consiga distinguir", alfinetou.
Segundo o tucano, entende-se como um bom projeto de desenvolvimento aquele que propicia geração de emprego e renda para que as pessoas possam aproveitar as oportunidades que se apresentem a elas. Confrontado com uma afirmação atribuída ao presidente Lula, de que a economia brasileira vai "de vento em popa", Serra respondeu com um sorriso irônico, seguido de um menear de cabeça em sinal de desdém.
Sobre o que achava da declaração feita pelo líder do PT na Câmara, o deputado Luiz Sérgio, condicionando o repasse de recursos para o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à aprovação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Serra evitou polemizar. "Não vou entrar nessa discussão. Os líderes do PSDB na Câmara é que vão acompanhar este assunto", disse.
Quanto à sessão em que se votará o processo de cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na próxima quarta-feira, Serra disse achar muito difícil que a sessão seja aberta, porque o regimento da Casa estabelece o voto fechado. O governador preferiu também não se aprofundar na questão, delegando-a ao Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu