Nosso homem em Brasília

Clodovil troca de partido pela primeira vez

Deputado federal acusa o PTC de não tê-lo apoiado quando ficou doente em junho. Ele vai para o governista Partido da República após recusar convites de outras legendas.

Do Portal G1
Eleito com 423.511 votos pelo PTC em 2006, o deputado federal Clodovil Hernandez (SP) vai formalizar em um coquetel marcado para esta terça-feira (25) às 14h30 sua mudança para o Partido da República (PR).
Clodovil já disse à cúpula do PR que o sucesso da união terá de ser demonstrado dia após dia. Segundo a assessoria do deputado, os líderes do partido disseram a ele que teria todo o apoio.
Clodovil deixa o Partido Trabalhista Cristão (PTC) porque estava insatisfeito. Seus assessores dizem que quando o deputado sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi obrigado a se afastar por quase dois meses do trabalho, Clodovil não teve solidariedade dos dirigentes do partido. O vice-presidente do PTC, Ciro Moura disse que a afirmação "não é verdadeira" e que foi "constantemente ao hospital" visitar Clodovil. "Vou conversar com ele e se ele me confirmar a desfiliação poderei dizer que Clodovil cuspiu no prato que comeu", afirmou.
O líder do PR na Câmara, Luciano de Castro, comemorou a chegada de Clodovil ao partido, resultante da fusão do PL com o Prona. "A idéia básica é de que o partido precisa de um parlamentar com o percentual de votos que o Clodovil tem", disse. "Não conheço ainda o teor dos projetos dele, não sei se ainda apresentou projetos, mas estamos com toda a assessoria pronta para atendê-lo."
Castro afirma que o PR herdou do Prona lideranças com pensamento conservador. "Temos partes mais conservadoras, mas nosso partido é democrático. O Clodovil vai ter o espaço dele', afirmou.
Antes de assinar a nova filiação, Clodovil participará de uma missa em homenagem às mulheres e à mãe dele, dona Izabel Sanchez Hernandez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu