Manchetes do dia

Terça-feira, 11 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"Tráfico atira em trem com ministros"
Traficantes da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, atiraram ontem pela manhã em um trem que transportava os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Pedro Brito (Portos) e o secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes. Acompanhados de jornalistas e convidados (ao todo, cerca de 70 pessoas) abaixaram-se ou se jogaram ao chão para se proteger. Ninguém foi atingido.


O Globo
"Ministros se jogam no chão de trem para fugir de tiros"
Traficantes da Favela do Jacarezinho atacaram a tiros, ontem de manhã, o trem que transportava os ministros Márcio Fortes, das Cidades, e Pedro Brito, da Secretaria Especial dos Portos; e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, entre outras autoridades. A comitiva visitava a linha férrea, na inauguração da primeira fase do projeto de revitalização do Porto do Rio. Pelo menos quatro balas e uma pedra atingiram a composição. O governador Sérgio Cabral participou da inauguração, no Caju, mas não andou no trem. Em represália ao ataque, Cabral determinou uma grande operação policial no Jacarezinho, que resultou na morte de um homem.


O Estado de São Paulo
"Bancos centrais criam frente global anticrise"
Os principais bancos centrais do mundo firmaram compromisso para intervir de forma conjunta nos mercados financeiros, caso se prolongue a crise que tem afetado as bolsas de valores. "Vamos agir", disse o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, ao final de encontro em Basiléia, na Suíça. Além do Federal Reserve (banco central americano), BCs de países emergentes devem participar da ofensiva, informa o enviado especial Jamil Chade. O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, afirmou que o País não deve injetar recursos no sistema financeiro, como têm feito os BCs de países ricos. O papel do Brasil, segundo Meirelles, será o de não reforçar a instabilidade. Os mercados tiveram ontem outro dia de instabilidade por causa do temor de recessão nos EUA. A Bolsa de São Paulo caiu 3,51%.


Jornal do Brasil
"Tiros contra ministros"
Logo depois de inaugurarem uma obra de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio, os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Pedro Brito (Portos) precisaram jogar-se no chão a bordo de um trem para escaparem dos tiros vindos da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. A viagem não estava programada, nem aconselhada. A polícia avisou que não havia segurança para as autoridades no lugar. O governador Sérgio Cabral abandonou o programa, alegando que tinha outra agenda. Ao saber do ataque, Cabral ordenou uma reação enérgica. Uma operação com 100 homens foi montada às pressas e sem planejamento. Uma pessoa morreu e os responsáveis não foram encontrados. O ministro da Justiça, Tarso Genro, prometeu reforço no contingente da Força Nacional do Rio, caso Sérgio Cabral peça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu