Manchetes do dia

Terça-feira, 25 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"Bolsa sobe, bate recorde e volta ao nível pré-crise"
Impulsionada pela entrada de capital externo, a Bolsa de São Paulo subiu 1,59%, bateu recorde de pontos (58.719) e conseguiu anular as perdas decorrentes da crise iniciada há dois meses. O recorde foi obtido em dia fraco nas Bolsas do mundo. O Dow Jones recuou 0,44% nos EUA. Na Europa, algumas Bolsas caíram, como a de Frankfurt (-0,08%).


O Globo
"Bush promete a Lula flexibilizar negociação"
Em encontro em Nova York, o presidente dos EUA, George W. Bush, prometeu ao presidente Lula que seu governo vai mostrar mais flexibilidade nas negociações da Rodada de Doha, especialmente quanto à redução dos subsídios agrícolas. Bush disse que Lula é um "evangelizador na questão do etanol". O brasileiro elogiou Bush, mas afirmou que a negociação será feita em bloco. Os chanceleres de Brasil, Rússia, Índia e China também se reuniram.


O Estado de São Paulo
"Bolsa recupera perdas da crise"
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) bateu novo recorde de pontuação e deixou para trás os prejuízos causados pela crise do mercado americano de hipotecas, entre julho e agosto. No pregão de ontem, a Bolsa paulista fechou em alta de 1,59%, em 58.719 pontos. Entre 19 de julho, início da turbulência, e ontem a Bovespa acumula valorização de 1,02%. Em 2007, o ganho é de 32,03% e, no período de um ano, de 68,74%. Entre as explicações para os bons resultados está a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de reduzir os juros: na semana passada, a instituição surpreendeu o mercado financeiro ao cortar a taxa em 0,5 ponto porcentual, para 4,75% ao ano. A maioria dos analistas esperava um corte de apenas 0,25 ponto. Segundo levantamento da empresa de informações financeiras Economática, o Índice Bovespa é o único das Américas que já conseguiu recuperar as fortes perdas provocadas pela crise financeira nos EUA.


Jornal do Brasil
"Receita joga devedor aos leões"
A Procuradoria-geral da Fazenda Nacional começará a encaminhar à Serasa (Centralização dos Serviços de Bancos S.A), empresa privada que divulga para bancos e lojas a relação de maus pagadores, os nomes dos contribuintes que devem impostos federais. Na prática, o governo está bloqueando o acesso ao crédito para os devedores do Fisco - cerca de 3 milhões de contribuintes. A medida, adotada para aumentar a arrecadação da Receita Federal, já é considerada inconstitucional por tributarista e entidade de defesa do consumidor. Segundo o governo, depende apenas da publicação de uma portaria, que deve sair em duas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu