Deu no estadão

"Tem faltado mais convicção ao PSDB"

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que 'falta convicção' ao PSDB para defender o legado do seu governo. 'O PSDB e os diversos partidos que me apoiavam votavam a favor por pressão do governo, mas não faziam o debate ideológico; à primeira crítica do PT, eles ficavam atemorizados', disse ele ao Estado, em entrevista concedida no Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
Responsável pelo Plano Real, que domou a hiperinflação no Brasil, ele garante que não se sente incomodado com o fato de hoje a esmagadora maioria da população atribuir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o qualificativo de 'maior responsável' pelo controle da inflação, como mostrou pesquisa do Estado com o Instituto Ipsos Public Affairs, publicada no domingo passado. Para o ex-presidente, é 'natural' que a população olhe mais o momento presente do que a história. E a timidez tucana em assumir claramente suas posições e seus programas é o outro fator, na sua análise, que faz com que Lula possa colher quase todo o crédito pelas melhorias do País na última década.
Para Fernando Henrique, o partido precisa mudar, 'olhar o futuro', para poder avançar. Para isso, o PSDB 'tem que ter um programa no qual acredite, tem que dizer ao País o que quer, e convencer a população de que estas coisas são boas'."

Leia a entrevista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu