Ciccillo Matarazzo



Ciccillo lembrará Ubatuba na FIESP

Celso T. Leite
A passagem de Ciccillo Matarazzo como prefeito de Ubatuba, de 1964 a 1969, fará parte da mostra em sua homenagem a realizar-se de 16 de fevereiro a 16 de março do próximo ano no Espaço FIESP, na av. Paulista, em São Paulo. O espaço vai abrigar documentos e obras de arte contando a vida do maior mecenas da arte brasileira e enfocará, além do aspecto cultural, sua trajetória como industrial, pioneiro e patrocinador de iniciativas no teatro, cinema e museus com destaque para a criação da Bienal, no Ibirapuera. O prefeito Eduardo César designou representante da Prefeitura para participar da comissão organizadora da mostra que lembrará os 30 anos do falecimento de Ciccillo, cuja gestão como prefeito constituiu-se na sua primeira e única experiência política.
A comissão organizadora é presidida pelo professor Paulo Nathanael Pereira de Sousa, presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE e conta com a participação do presidente da Bienal, Manuel Pires da Costa; do representante da família, Giandréa Matarazzo e da FIESP.
Na última reunião, quinta-feira, dia 30, estiveram presentes à reunião da comissão o presidente da Fundart, Pedro Paulo T. Pinto e o jornalista Celso Teixeira Leite se inteirando das decisões e discutindo os detalhes da participação de Ubatuba neste evento de grande repercussão. O material relativo à experiência política em Ubatuba deverá ser utilizado no projeto do memorial que a prefeitura vem desenvolvendo em homenagem ao ex-prefeito.
O conselho curador da Bienal está encarregado de levantar os recursos para a mostra que contará, além da documentação, com exposição de obras de arte da própria Bienal e dos museus, doadas pelo próprio Ciccillo.

Na foto:Família Matarazzo, Bienal de São Paulo, CIEE, FEISP e Prefeitura de Ubatuba na homenagem a Ciccillo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu